Colégio na capital Paulista apresenta os conceitos de educação financeira para alunos entre 15 e 19 anos

No dia 26 de agosto, a partir das 14 horas, o Colégio Campos Salles, localizado na capital paulista, realizará oficina com o objetivo

de divulgar conceitos básicos sobre finanças para seus alunos entre 15 e 19 anos. O workshop "Educação Financeira: aprendendo a entender a linguagem do dinheiro" será coordenado por Silvia Alambert, educadora financeira e fundadora da The Money Camp no Brasil. A direção do colégio prevê em torno de 100 alunos para esse encontro. No workshop, que deve durar em torno de três horas, haverá uma gincana financeira. Os alunos poderão experimentar o trabalho em equipe para alcançar objetivos, além de serem apresentados aos 5 pilares da boa administração do dinheiro. Participarão também das dinâmicas vivenciais sobre a forma como as pessoas multiplicam o dinheiro durante a vida, tipos e formas de investimentos, a importância da diversificação nos investimentos e o cenário brasileiro do mercado de ações com o apoio de especialistas financeiros da Vestra Corretora, empresa parceira da The Money Camp no Brasil.



Carlos Eduardo Bragotto, coordenador do Colégio Campos Salles, considera que os ensinamentos sobre finanças complementam a formação dos alunos e despertam novas vocações. “É fundamental que desde cedo crianças e adolescentes tenham noções sobre finanças. Desta maneira, é possível que cada um deles inicie um controle pessoal equilibrado que se refletirá positivamente na idade adulta. Passando a entender reportagens, artigos e entrevistas com termos mais técnicos, certamente os alunos terão um substancial acréscimo de cultura e poderão passar a considerar a área financeira como opção profissional”, explica Bragotto. Após a conclusão deste evento, o Colégio Campos Salles levará seus alunos para conhecerem as ações educativas desenvolvidas pela Bovespa.



Serviço: Workshop "Educação Financeira: aprendendo a entender a linguagem do dinheiro"
Local: Colégio Campos Salles
Endereço: Unidade I – Lapa - Rua Nossa Senhora da Lapa, 270
Fone: (11) 3649-7000


Sobre o Colégio Campos Salles – Sua missão é a Educação, desde a Infantil até Pós Graduação, com as Faculdades Integradas (www.cs.edu.br). Na Unidade I funcionam as faculdades (incluindo pós-graduações e cursos tecnológicos), além do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (www.cs.g12.br)
Perfil - The Money Camp – The Money Camp é um programa de educação financeira que surgiu nos Estados Unidos em 2002. No Brasil, The Money Camp foi lançada oficialmente no dia 20 de dezembro de 2006, em um evento promovido para profissionais da área de educação.

A metodologia utilizada no programa The Money Camp' está alinhada com as modernas descobertas no campo cognitivo (Ensino para a Compreensão, Teoria das Múltiplas Inteligências) com as diretrizes da UNESCO em seus quatro pilares da educação no século XXI: Aprender a SER, Aprender a APRENDER, Aprender a FAZER e Aprender a CONVIVER. A transmissão de todo o conteúdo financeiro é realizada de forma simples e divertida, tornando o curso envolvente e dinâmico, a fim de tornar a linguagem densa do mundo financeiro em um processo natural de aprendizagem. Cada aluno participante do curso passa a ter um novo olhar com relação ao seu planejamento de vida futuro e recebe conhecimentos necessários para que passe a realizar escolhas financeiras de forma inteligente e saudável. Os cinco pilares da administração do dinheiro – fazer dinheiro, poupar, investir com sabedoria, gastar com inteligência e compartilhar - são tratados dentro do universo dos alunos que aprendem, entre outras coisas, a administrar seus recursos para viverem um futuro de forma planejada e tranquila. 'A educação financeira deve servir como ferramenta para a formação consciente do cidadão com relação à linguagem do dinheiro e tipos e formas de investimento', ressalta Silvia.

É importante ressaltar que o programa The Money Camp foi adaptado à realidade brasileira e dispõe de profissionais altamente qualificados nas áreas de economia, psicopedagogia e matemática. O programa único em educação financeira para crianças e jovens da Money Camp vem se expandindo pelo território brasileiro e, em breve, crianças e jovens de importantes centros urbanos terão a oportunidade de receber os conhecimentos do programa de educação financeira The Money Camp. www.themoneycamp.com.br

Departamento de Comunicação – The Money Camp
Contato: Anna Karina Spedanieri – Assessora de Imprensa
Fone: (11) 9722-6600
E-mail:comunicacao@themoneycamp.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA