TECNOLOGIA INÉDITA INTEGRA PROCESSOS DE AVARIAS E SINISTROS PARA CARGAS TRANSPORTADAS EM TEMPO REAL


Desenvolver a gestão integrada de vistorias, sinistros e seguros em tempo real durante a coleta, transporte e embarque de cargas, até a entrega ao consumidor final.  Esse é um dos grandes desafios dos profissionais que atuam nos setores da logística e transporte de cargas, explica André Pereira, cofundador da VISORI, startup que acaba de chegar ao mercado para atender a essas necessidades, com solução inovadora e pioneira voltada para embarcadores, indústrias e transportadoras.

Segundo André Pereira, a tecnologia VISORI auxilia na identificação perdas operacionais durante o transporte, pois, com o registro das imagens pelo aplicativo, é capaz de apontar o local e horários exatos das avarias e danos, além de transmitir as informações para os gestores da operação em tempo real. “Hoje, para ter as informações de perdas operacionais ou avarias, a empresa tem que esperar mais ou menos 20 dias, após o retorno do CT-e de cada transporte para entender as especificidades de cada sinistro”, sendo que a nossa tecnologia permite acesso às informações em tempo real”.

 Avarias X processos logísticos

Todos os tipos de avarias ou não conformidades podem ser identificados durante o processo logístico, desde o recebimento de mercadorias, consolidação em centros de distribuição e distribuição do last mile. No geral, essas características da tecnologia podem gerar a redução de custos com seguros, pois, aponta com precisão o tipo de ocorrência, fatores que podem diminuir drasticamente índices de fraudes e sinistralidade. 

Com o acesso a um módulo de gestão web com dashboard dinâmico, embarcadores, indústrias e transportadoras poderão visualizar em tempo real o status da operação, assim como os tipos de avarias, regiões do país que mais ocorrem roubos e acidentes, segregadas por localidade, desempenho das entregas das transportadoras, severidade e tipos de ocorrências, qualidade do transporte, apólices e mais outros diversos critérios

O consumidor final também pode utilizar o aplicativo VISORI para registrar o estado de recebimento da sua encomenda, função muito estratégica especificamente para o e-commerce. 

O executivo destaca que a tecnologia voltada para a gestão da qualidade da qualidade de seguros, sinistros e avarias para o transporte de cargas, também pode ser acoplada ao TMS (Transport Management System) de cada transportadora ou embarcador, além de sistemas de faturamento e comercial.

SOBRE A VISORI

A VISORI faz parte do Grupo META2,  com expertise no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para os setores de transporte de cargas, logística, seguros e financeiro, mantido pelos fundadores da AT&M Tecnologia, empresa com quase 30 anos de história, líder no processo de averbação de seguros de transportes de cargas, com mais de 25.000  clientes em todo o País, entre embarcadores, operadores logísticos, transportadoras, seguradoras e corretoras de seguros. Saiba mais em www.visori.com.br. Crédito da imagem: Banco de imagem gratuito Freepik.

Postagens mais visitadas deste blog

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

Tupperware lança Forma de Silicone Tupperchef Retangular

5 DICAS PARA ENTRAR EM 2021 NO AZUL