HARALD APRESENTA LINHA DE PRODUTOS PARA O NATAL 2008

NOVEMBRO/2008 – A Harald - indústria líder em coberturas e uma das principais produtoras de chocolates no Brasil – apresenta sua linha de produtos para o Natal 2008, disponível para a comercialização em todo o território brasileiro. São eles: Chocolate Melken, Cobertura TOP, Gel Fácil, Cacau em Pó, Chocolate em Pó, CerealBall, ChipShow, Granulados, Flocos de Arroz e Miçangas. Confira abaixo a descrição dos produtos que possuem diversas formas de aplicação atendendo a demandas dos seguimentos industrial, food-service, artesanal, panificação e confeitaria, entre outros. Para o próximo mês de dezembro, a Harald prevê aumento de 14% nas vendas.

CHOCOLATE MELKEN - Desde 2002, o Chocolate Melken produzido pela Harald tem o sabor e a cremosidade do mais puro chocolate (à base de manteiga de cacau). Com maior quantidade de leite permite textura mais cremosa para cada aplicação. Tem ótimo rendimento, além de moldar e desmoldar com mais facilidade proporcionando excelente brilho. Melken é um produto 0% trans. O chocolate Melken está disponível nos sabores: chocolate ao leite (barras 1kg, 2,3kg e saco com 25kg), chocolate branco (barra1kg), chocolate meio amargo (1kg, 2,3kg/ e saco com 25kg), mix de chocolate ao leite e meio amargo (1kg e saco com 25kg) e gotas de chocolate ao leite (saco com 1kg).

COBERTURA TOP - A Cobertura TOP 100% fracionada não necessita de temperagem (tratamento térmico do chocolate) garantindo maior praticidade e agilidade no preparo das receitas. Um dos diferenciais do produto no mercado é que seu sabor se aproxima mais do chocolate, além de proporcionar maior rendimento e brilho. A Cobertura TOP é 0% trans. Tem rápida cristalização, fácil moldagem e desmoldagem, e maior resistência ao calor. Durante a aplicação, a cobertura demonstra excelente fluidez para cobrir o maior número de pães de mel, biscoitos, trufas, entre outros produtos. Cobertura TOP está disponível para a venda nos sabores chocolate ao leite (barra 1kg e gotas 1kg), chocolate branco (barra 1kg e gotas 1 kg) e chocolate meio amargo (barra 1kg e saco 25kg e gotas 1kg).

GEL FÁCIL – O Gel Fácil à base de pura polpa de frutas, é uma opção prática para substituir recheios e coberturas à base de leite. Pode ser aplicado diretamente às receitas e um dos seus principais diferenciais é o tempo de maior de validade que o produto proporciona à receita e fácil aplicação. O Gel Fácil pode ser encontrado nos sabores laranja, limão, morango, goiaba, maracujá e frutas vermelhas com alta participação de pura polpa de fruta em embalagens de 500grs e 1kg tipo manga.

CACAU EM PÓ - A Harald produz o Cacau em Pó com 0% de açúcar que permite o consumo para pessoas que têm restrições alimentares ao açúcar. Além disso, tem 100% de cacau em pó alcalino que permite a valorização do sabor do chocolate e realce da cor proporcionado mais destaque e naturalidade à receita. O produto é comercializado em embalagens de 400sgrs e saco de 25kg.

CHOCOLATE EM PÓ – O Chocolate em Pó da Harald nas versões com 33% e 50% de cacau possuem sabores marcantes de chocolate feitos com cacau em pó alcalino proporcionando um sabor mais suave, realce do sabor e cor do chocolate. O produto é comercializado em sacos de 1kg e 25kg.

CEREALBALL – O CerealBall da Harald tem sabor marcante de chocolate e tamanho uniforme valorizando cada tipo de receita. Além disso, apresenta excelente crocância e seu brilho acentuado valoriza o acabamento e deixa todo tipo de receita ainda mais apetitosa. O CerealBall é comercializado no sabores chocolate ao leite e chocolate ao leite e branco em embalagens de 500grs.

CHIPSHOW -. O Chipshow produzido pela Harald é resistente a altas temperaturas e por isso pode ser aplicado em diversos tipos de massas, pois, a gota de chocolate possui tamanho ideal e mescla-se facilmente à receita. O produto é ideal para a aplicação em cookies, muffins, chocotones, panetones e outros produtos que vão ao forno. O Chipshow está disponível nos sabores de chocolate ao leite e chocolate meio amargo em embalagens de 1kg e 8kg.
GRANULADOS - Os Granulados Macio e Crocante da Harald são uma opção para cobrir e decorar biscoitos, doces, mousses, sorvetes e receitas no geral. O Granulado Crocante acrescenta crocância à massa e não derrete quando levado ao forno. O produto é encontrado em sacos de 80 grs,150grs, 400grs, 1kg e 25kg.

FLOCOS DE ARROZ - Com ótimo rendimento e crocância, a Harald disponibiliza o Flocos de Arroz. O produto é ideal para a mistura em massas de bombons, ovos de páscoa e coberturas crocantes de picolés. O produto tem um sabor suave, deixa a receita mais leve e não interfere no resultado final. Disponível em embalagens de 500grs.

MIÇANGAS - As Miçangas da Harald tem formato bem menor e redondo o que possibilita diversas aplicações, entre elas, a mistura em milk-shakes, sorvetes, cobertura de brigadeiro, recheios de bombons. Pode ser aplicada tanto em receitas que vão ao forno como em produtos gelados. São encontradas nas versões sabor Brigadeiro e Multicolorida .O produto está disponível para todo o Brasil em sacos de 400grs e 30kg.

Ao todo, a Harald comercializa 10 categorias de produtos: Inclusões e Confeitos (Flocos de Arroz, Cereal coberto com Chocolate e Gotas sabor Chocolate), Drageados (granulados e miçangas), Cobertura Líquida, Gel de Futas, Pós (cacau em pó, chocolate em pó e acúcar impalpável), Cobertura Fracionada, Chocolates, Doces, Cremes e Recheios e Cobertura Hidrogenada totalizando cerca de 200 itens.

Nos últimos cinco anos, a empresa realizou investimentos que totalizam R$50 milhões, tornando-a numa das mais modernas fábricas da América Latina. Nos últimos 10 anos, a Harald obteve crescimento de 20% (a cada ano) e até o final de 2008 espera-se atingir a marca de 15%. Para 2009, a empresa prevê incremento de 18% nas vendas.

MERCADO INTERNO - Com uma filosofia de sempre fazer melhor, a Harald conquistou o mercado interno e externo com sua completa linha capaz de atender a vários segmentos: industrial, artesanal, panificação e confeitaria, food service, dentre outros. No mercado industrial, alguns de seus principais clientes são Kibon, McDonald's e Bauducco. O mercado artesanal movimenta grande parte das vendas da empresa, pois é formado por pessoas que adquirem grande quantidade de produtos em pontos-de-venda especializados em todo o país e que encontraram uma nova fonte de renda no dia-a-dia na fabricação de doces.
Atualmente, a Harald possui representantes em todos os estados do Brasil.Além disso, lojas especializadas em artigos de festa, grandes atacadistas e distribuidores de doces fazem parte do público atendido pela empresa que adquire de forma contínua diversos tipos de chocolates, recheios e outras soluções.

IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - Alguns dos insumos utilizados pela empresa são importados de países como Estados Unidos, França e Malásia, um dos motivos que garantem a qualidade de seus produtos. A Harald também exporta parte de sua produção para países da América Latina, Estados Unidos e Oriente Médio.

Departamento de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento - Os produtos da Harald também são reconhecidos pela qualidade e rendimento no segmento de panificação e confeitaria devido à praticidade, sabor e textura que garantem a qualidade para a fabricação das mais variadas receitas. Através do Departamento de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento instalado na unidade fabril em Santana de Parnaíba (SP), a empresa conta com profissionais especializados que viabilizam o desenvolvimento de soluções e lançamentos de produtos com agilidade e qualidade.

Sobre a Harald
Em 1982, a Harald foi fundada em Porto Alegre (RS) pelo atual presidente Ernesto Ary Neugebauer. Após seis anos do início de suas atividades, a empresa logo se destacou como pioneira na importação de gordura de alta qualidade da Europa para a fabricação de coberturas.
Em 1991 ocorreu a inauguração da fábrica em Santana de Parnaíba e após alguns anos foi planejada a transferência de algumas linhas de produção da fábrica de Porto Alegre para esta unidade. Em 2002 tivemos o início da produção do puro chocolate Melken (à base de manteiga de cacau) e também a transferência total da fábrica do Rio Grande do Sul para São Paulo. A unidade fabril localizada no município de Santana de Parnaíba, Região Metropolitana do Estado de São Paulo, conta com uma área instalada de 12 mil m², responsável pela produção de 54 mil toneladas/ano. Ao todo, a Harald é responsável pela manutenção de 500 postos de trabalhos, entre fábrica e escritório comercial/administrativo situado na capital Paulista.

Para o Atendimento ao Cliente há disponibilidade de um callcenter que pode ser contatado pelo telefone 0800-7700003 e para o Atendimento ao Consumidor o telefone 4156-9002 (SP) 0800-177101 (demais estados) e o e-mail: atendimento@harald.com.br, canais pelos quais, é possível ter informações sobre produtos e pontos-de-venda espalhados por todo o país. O endereço do site da empresa é www.harald.com.br .

Em relação à segurança alimentar, a Harald recebeu duas certificações concedidas pela SGS In Brasil referentes às seguintes normas: ISO 9001/2000 – Sistema de Gestão e Qualidade e ISO 22000/2006 – Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos. Essa última certificação, a Harald foi a quinta empresa no país a receber a aprovação com base nos processos internos desenvolvidos e aprovados durante a auditoria. Além disso, atualmente está em processo de implementação da ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental.

Atendimento à imprensa
Anna Karina Spedanieri
Tel.: 11 2532-0912/97226600
Acesse o site www.harald.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA