PRESIDENTES DAS ENTIDADES QUE INTEGRAM O CPC, REUNIRAM-SE EM SÃO PAULO, NO DIA 06


Durante o encontro, duas importante decisões foram aprovadas: a participação da Febrabam e da CNI, como participantes convidados às reuniões, e a criação de uma associação, cuja missão será disseminar as ações do Comitê de Pronunciamentos Contábeis para todo o País

A presidente Maria Clara Cavalcante Bugarim, do Conselho Federal de Contabilidade - CFC - uma das entidades fundadoras do CPC, participou da reunião do Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC, na última sexta-feira (06/03), das 9h às 11h, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRC-SP, onde foram discutidos e aprovados a integração da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), às reuniões do Comitê, na condição de convidados e a criação de uma associação ligada ao CPC que se encarregará do encaminhamento e divulgação das ações desenvolvidas. “ Considero extremamente importante a criação de uma associação que disseminará para a classe contábil, as ações aprovadas pelo CPC, considerando que o CPC está revolucionando as determinações contábeis no País, com objetivo de adequar as normas contábeis aos padrões internacionais”, enfatiza Maria Clara. Também foram avaliadas as ações realizadas em 2008 e os encaminhamentos para os próximo anos.

Participaram do encontro os presidentes das entidades que formam o CPC: Antonio Duarte de Castro (Abrasca), Lucy Souza (Apimec), Gilberto Mifano (Bovespa), Ana Maria Elorietta (IBRacon), Ivan Siqueira Lima (Fipecafi) e Maria Clara Cavalcanti Bugarim (Conselho Federal de Contabildiade). Tivemos também a participação do diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Eliseu Martins.

Dando continuidade aos trabalhos do dia, os integrantes do CPC continuaram reunidos, debatendo e analisando temas que reúnem diversos grupos de trabalho para a adequação das normas contábeis no Brasil aos padrões internacionais.

Anna Karina Spedanieriassessora de imprensa
De León ComunicaçõesLenilde De Léon - jornalista responsávelTel: 11 5017-4090 / 5017-7604www.deleon.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA