SUPERGREEN OFERECE TREINAMENTO GRATUITO REFERENTE À INSTALAÇÃO DE SISTEMAS PARA O REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DE CHUVA

O treinamento é voltado para as construtoras e profissionais atuantes da construção civil. Os sistemas podem ser instalados em indústrias, residências, empreendimentos comerciais, postos de gasolina, enfim todo e qualquer estabelecimento que precise reduzir o consumo de água potável.


A SuperGreen, empresa que comercializa e distribui produtos e sistemas de soluções sustentáveis em água e energia para a construção civil oferece treinamento periódico e gratuito referente à instalação de sistemas para o reaproveitamento da água de chuva. O treinamento é voltado para construtoras, profissionais atuantes na construção civil, assim como engenheiros, arquitetos, projetistas, encanadores e empreiteiros e os sistemas podem ser instalados em indústrias, residências, empreendimentos comerciais, postos de gasolina, enfim todo e qualquer estabelecimento que precise reduzir o consumo de água potável. A água captada pode ser utilizada em vasos sanitários, piscinas, irrigação de plantas e áreas verdes, lavagem de carros e pisos, ferramentas e etc.

“Hoje existem diversos sistemas sustentáveis para reaproveitamento da água de chuva, mas os diferenciais da SuperGreen no mercado são o custo de manutenção baixíssimo dos equipamentos e o desenvolvimento de treinamento qualificado para os profissionais e empresas da construção civil referente à instalação dos sistemas. Atualmente falta mão-de-obra qualificada para a instalação de soluções sustentáveis, assim como acontece referente à instalação de sistemas para o reaproveitamento da água de chuva, projetos que contribuem também para a certificação dos chamados prédios verdes”, explica o engenheiro e diretor da SuperGreen, Airton Dudzevich.

Veja abaixo os equipamentos que compõem o sistema para reaproveitamento da água de chuva instalado de acordo com a área de cada empreendimento. (Temos fotos dos equipamentos para ilustrar matéria).


Filtros Vortex (WFF) - Os filtros tipo Vortex da marca Wisy, líder no mercado Europeu e reconhecidos internacionalmente por sua eficiência e design único. Eles são instalados no ponto de união da tubulação que drena a água de chuva de diversos condutores verticais, sendo portanto mais eficiente. Utilizam um princípio original de filtragem que garante grande eficiência, separando a água de chuva de impurezas como folhas, galhos, insetos e musgo, com mínima perda de água e exigência de manutenção mínima. Para áreas de telhado de até 200 m² (WFF 100), até 500 m² (WFF 150) e até 3.000 m² (WFF 300). Os filtros captam cerca de 90% da água, filtram partículas de até 0,28mm, possuem qualidade superior, com fabricação em aço inox (elemento filtrante) e carcaça de polipropileno, não apresentam redução da seção da tubulação, evitando entupimentos e a instalação/manuntenção são extremamente fáceis.

Filtros de Descida - Os filtros de descida são instalados diretamente na tubulação de descida dos telhados. Com seu princípio original de filtragem, separam a água de chuva de impurezas como folhas, galhos, insetos e musgo, que seguem pelo tubo normalmente. O equipamento filtra áreas de telhado de até 150 m², capta cerca de 90% da água, filtra partículas de até 0,28mm, tem qualidade superior, com fabricação em aço inox ou cobre e não há nenhuma obstrução na seção da tubulação com fácil instalação devido ao seu com encaixe telescópico, não exige mão de obra especializada e pode ser instalado em construções existentes. Além disso, apresenta baixa necessidade de manutenção, pode ser conectado a qualquer reservatório e disponível nos diâmetros 75, 80 e 100mm

Filtros Flutuantes de Sucção - Os filtros flutuantes de sucção são instalados na tomada de água da bomba que faz a captação da água do reservatório para alimentar os pontos de consumo. Filtram impurezas que porventura ainda estejam no reservatório, garantindo a qualidade da água e evitando problemas com a bomba. Pode ser usado independente do pré-filtro, e também para água de reuso ou de poços. Pode ser adaptado a qualquer bomba. Nenhuma resistência extra de sucção é causada através da superfície maior do filtro com este filtro fino. Isto significa que a bomba pode desenvolver sua melhor eficácia. Filtra partículas de até 0,3mm. O flutuador esférico permite que o ponto da sucção acompanhe o nível de água e assegura que a água seja captada onde está mais limpa: logo abaixo da superfície. Acompanha válvula de retenção. Acompanha mangueira flexível em diversos comprimentos. Filtro em aço inox, bóia em polietileno. Disponível em diversas bitolas, para diferentes vazões.

Kits de interligação - Os kits de interligação realizam de forma automática, o abastecimento do reservatório de água de chuva em caso de estiagens prolongadas ou consumo acima da capacidade de captação. Uma bóia de nível detecta o baixo nível de água no reservatório e aciona uma válvula magnética, que se abre permitindo a entrada de água da rede pública. Os kits são compostos de torneira, mangueira, acionador de descarga (válvula solenóide), conector e bóia de nível. Possui bocal separador para evitar contato de água de chuva e água de rede opcional. Pode ser instalado tanto dentro como fora do reservatório e tem fácil instalação, requer apenas ponto de água da rede e ponto de elétrica (para acionamento da bóia e da válvula solenóide). Disponível em diversas bitolas para vazões de 2,64 m³/h até 34,92 m³/h.

Sobre a SuperGreen - A SuperGreen, uma das empresas do Grupo Ecoplano foi fundada através da experiência adquirida por engenheiros focados em sustentabilidade desde 2001. Atualmente, comercializa produtos e soluções completas, desde o projeto até a implantação do sistema. Todos os produtos foram amplamente testados e a qualidade, comprovada.
A missão da SuperGreen é selecionar, divulgar e comercializar produtos de baixo impacto ambiental para a construção civil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Oferece atendimento técnico de venda, incluindo o dimensionamento mais correto e eficiente dos sistemas, integrando todas as etapas do processo construtivo com especificação e cotação de seus itens.

Mais informações acesse o site www.supergreen.com.br
Telefone do Grupo Ecoplano – (11) 3744-3051
Atendimento à imprensa
Jornalista Anna Karina Spedanieri
Tel.: 11 - 97226600

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA