SUPERGREEN DÁ DICAS PARA CONSTRUIR UMA CASA ECOLÓGICA

No EcoCenter, um espaço permanente da SuperGreen é possível conferir como funcionam e
como são instalados os sistemas que economizam água e energia e materiais ecologicamente corretos

A cada dia que passa aumenta a população no Planeta Terra e o consumo excessivo de água é um dos entraves em relação à conservação dos recursos hídricos. Mas, ao mesmo tempo nasce um novo comportamento na sociedade, lento, mas hoje perceptível. Essa é a opinião do engenheiro e diretor Airton Dudzevich da SuperGreen. “Hoje notamos que algumas pessoas estão preocupadas em economizar energia e água e também em preservar os recursos naturais que estão cada vez mais sendo prejudicados com os avanços das mudanças climáticas”, explica Dudzevich. Desta forma, a SuperGreen que atende ao mercado da construção civil, hoje também atende o consumidor final que tem essa iniciativa e preocupação para instalar em sua residência sistemas sustentáveis em água e energia e também na aquisição de materiais desenvolvidos com base em critérios de sustentabilidade.

Antenada com esse novo consumidor, a SuperGreen criou o primeiro Ecocenter do Brasil, um espaço permanente da empresa localizado na capital Paulista especializado em soluções sustentáveis. “Neste local, o consumidor pode chegar e verificar como funcionam e como são esses sistemas. Além disso, ele encontrará o sistema completo, ao invés de procurar por diversas peças e também não se preocupará com a instalação do equipamento. Para as residências disponibilizamos sistemas para o reaproveitamento da água de chuva, sistemas de aquecimento solar de água a vácuo para piscinas e chuveiros, sistemas de energia fotovoltaica para geração de energia elétrica e os tubos, conexões e acessórios em PPR (Polipropileno Randômico) produzidos com menos energia e que podem substituir os tubos de cobre”, informa Dudzevich.

Abaixo confira mais informações sobre esses sistemas que podem ser instalados em residências, assim como nos empreendimentos comerciais, industriais e etc


Para economia em relação ao consumo de água potável, a SuperGreen projeta e instala sistemas para o reaproveitamento da água de chuva, economizadores de água e reuso da água. Hoje, a maior demanda por residências é referente aos sistemas para o reaproveitamento da água de chuva que é formado por um reservatório, materiais de interligação que conduzem a água até os pontos de distribuição no local e filtro Vortex da marca Wisy, principal componente do sistema e responsável pela filtragem da água de chuva que são instalados de acordo com o tamanho de cada telhado ou cobertura de um empreendimento. Esse sistema utiliza um princípio de filtragem de tensão superficial que garante grande eficiência ao separar a água da chuva de impurezas como folhas, galhos, insetos entre outros, com mínima perda de água e possibilitando a mínima manutenção.


Para aquecer água de chuveiros e piscinas, a empresa comercializa e instalação sistemas de aquecimento solar a vácuo. Esse tipo de aquecedor solar de água a vácuo é o primeiro da categoria comercializado no Brasil disponível em tubos de vidro que retém em média 50% mais calor quando comparado aos aquecedores tradicionais, pois o sistema a vácuo elimina as perdas de calor durante o aquecimento da água de piscinas e chuveiros. Portanto o aquecedor solar de água a vácuo da SuperGreen é uma das opções que podem ajudar o consumidor para aquecer a água de piscinas e chuveiros com economia de energia elétrica que pode chegar até 30% a cada mês, pois, a energia que vem do sol é um recurso renovável e gratuito. O consumidor que adquire o produto tem o retorno do investimento em média após 24 meses. O sistema pode ser utilizado em residências, hotéis, motéis, lavanderias, clínicas, edifícios residenciais e comerciais e clubes.

Para gerar energia elétrica com a luz gratuita que vem do sol, a SuperGreen instala e projeta sistemas fotovoltaicos de acordo com a necessidade de uma residência. Esses sistemas fotovoltaicos são formados por placas fotovoltaicas que captam a energia solar e convertem em energia elétrica. Os raios do sol, ao atingirem o módulo fotovoltaico, geram , através de um fenômeno denominado efeito fotoelétrico, energia elétrica, que conduzida através de cabos é armazenada em baterias similar a dos automóveis. Esta energia acumulada, pode ser utilizada à noite ou em longos períodos de mau tempo. Entre a bateria, o painel e as cargas (lâmpadas, eletrodomésticos, etc), é instalado o regulador de carga, para proteção da bateria.

Em relação à condução da água, os tubos, conexões e acessórios em PPR (Polipropileno Randômico) disponíveis pela SuperGreen em seu EcoCenter podem substituir peças hidráulicas criadas com considerado um material que utiliza matérias-primas com reservas limitadas na natureza. Os produtos de PPR são ecologicamente corretos; produzidos com menos energia e ausência de corrosão e toxicidade. Além disso, custam, em média, 40% mais barato do que os produzidos em cobre. “Os empreendimentos que utilizaram produtos da linha PPR para a condução de água quente e fria tiveram redução em torno de 30% no custo da mão-de-obra, pois, esse tipo de material em PPR não necessita de isolamento térmico, pois quando são termofundidos, aquecidos a 260ºC, as partes se juntam perfeitamente, formando uma única peça. Essa ligação ocorre sem soldas, cola, borracha ou rebarbas, acabando definitivamente com os riscos de vazamento nas uniões.”, explica o engenheiro e um dos diretores da SuperGreen.

Sobre o EcoCenter - No final deste mês, a SuperGreen inaugurou o primeiro EcoCenter do Brasil para atender a demanda da construção civil que vem crescendo nos últimos anos em relação à aquisição e instalação de soluções sustentáveis. O diferencial do EcoCenter da SuperGreen é que um espaço permanente instalado na sede da empresa localizada na capital Paulista e que reúne diversos tipos de sistemas e produtos voltados para água e energia, com foco em Sustentabilidade e para a construção civil. Os principais produtos são: Aquecimento solar de água a vácuo, sistemas para o reaproveitamento da água de chuva, economizadores de água, equipamentos para aquecimento de água a gás, sistemas foltovoltaicos para a geração de energia elétrica, Luminária pública fotovoltaica com lâmpada a LED, sistemas para reúso da água em residências, tubos, conexões e acessórios em PPR (Polipropileno Randômico) que podem substituir o tubo de cobre.

Sobre a SuperGreen - A SuperGreen, uma das empresas do Grupo Ecoplano foi fundada através da experiência adquirida por engenheiros focados em sustentabilidade desde 2001. Atualmente, comercializa produtos e soluções completas, desde o projeto até a implantação do sistema. Todos os produtos foram amplamente testados e a qualidade, comprovada. A missão da SuperGreen é selecionar, divulgar e comercializar produtos de baixo impacto ambiental para a construção civil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Oferece atendimento técnico de venda, incluindo o dimensionamento mais correto e eficiente dos sistemas, integrando todas as etapas do processo construtivo com especificação e cotação de seus itens. Mais informações acesse o site http://www.ecoplano.com.br/ - Texto Desenvolvido por Anna KArina Spedanieri 05/07/09, às 17 horas)

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA