BELEZA SUSTENTÁVEL 2010 MARCA O LANÇAMENTO MUNDIAL DO CONCEITO DO SER SUSTENTÁVEL

Mundo Verde, Anna Pegova, BM&F Bovespa, Governo de Minas Gerais, Semente Consciente, Melhoramentos, Ekobe, Letras & Lucros, Rádio Mundial, Onodera, Editora Escala, SPA Med Sorocaba, entre outras, participaram do Primeiro Evento Mundial de Desenvolvimento Integral do Ser para a Sustentabilidade, demonstrando comprometimento com o desenvolvimento do Ser Sustentável e do Planeta

Pela primeira vez no mundo, grandes especialistas brasileiros em comportamento humano apresentaram o conceito do Ser Sustentável, que é aquele capaz de evoluir de forma equilibrada, nas cinco dimensões humanas: Espiritual, Mental, Emocional, Física e Financeira.

O Primeiro Evento Mundial de Desenvolvimento Integral do Ser para a Sustentabilidade – Beleza Sustentável 2010 – aconteceu nos dias 10 e 11 de março, no HSBC Brasil, na capital Paulista. As informações apresentadas e indispensáveis para a qualidade de vida trouxeram grande motivação para o público presente, que se emocionou com palestras, como da Monja Coen, e do treinador de Ayrton Senna, Nuno Cobra, Gustavo Cerbasi, entre outros. Os especialistas apresentaram, em muitas vezes, ensinamentos milenares associados às suas próprias experiências e realizações, no que se diz respeito ao desenvolvimento Mental, Emocional, Física, Espiritual e Financeiro. Entre os participantes, empreendedores, estudantes, artistas plásticas, profissionais de empresas, e até celebridades, como a atriz Claudia Alencar.

Segundo Graça Lara, jornalista, com MBA Internacional em Gestão Ambiental, Mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e idealizadora do evento, que é inédito no Brasil e no Mundo, o objetivo do Beleza Sustentável é promover a qualidade de vida, bem-estar e realizações das pessoas, por meio do conhecimento do conceito, que é baseado nas cinco dimensões. De acordo com o conceito, criado pela profissional como resultado de doze anos de estudos na área de sustentabilidade, o Ser Sustentável é aquele Espiritualmente Consciente, Mentalmente Alerta, Emocionalmente Equilibrado, Fisicamente Saudável e Financeiramente Próspero.

As empresas participantes da primeira edição do evento Beleza Sustentável 2010, que demonstraram comprometimento em promover a sustentabilidade do Ser, foram: BM&F Bovespa, Signe Mobus, Mania de Scrapbook, Melhoramentos, Semente Consciente, Jogo Financeiro, Instituto Mais, Guia da Semana, Restaurante Anna Prem, Anna Pegova, Onodera, SPA Med Sorocaba, Estética Mag Laser, ONG Afeto & Cidadania, Instituto de Microecologia, Espaço Minas Gerais, Rede de Franquia Alimentícia Mundo Verde, Editora Escala, Editora 3, Editora Letras & Lucros, Rádio Mundial, Ikove By Florestas e Apanat (Associação Paulista de Naturologia).

Mais do que limitar o conceito de beleza aos aspectos da juventude e beleza física, Beleza Sustentável 2010 veio mostrar que é possível evoluir como Ser desenvolvendo-se integralmente, multiplicando os resultados para que cada Ser sinta-se efetivamente “belo” e realizado, em todas as dimensões, por toda a vida.

Beleza Sustentável 2010 contou com o apoio institucional da Abracom, da Editora Murano, da São Paulo Turismo, da Sustainable Business, Maxpress, São Paulo Convention Visitors Bureau, Instituto Mais, BPW Brasil, ABTD, Mulheres de Atitude, Afeto & Cidadania, Escola São Paulo, e BM&F Bovespa.

Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri
Informações

Site do evento www.belezasustentavel.com.br
(11) 9722-6600

A TV Globo de Sorocaba foi ao evento. Veja abaixo matéria produzida com entrevista da organizadora do evento e dos palestrantes.

http://www.temmais.com/superbem/interna_detalhe.aspx?editoria_id=1275&menu_id=5

Postagens mais visitadas deste blog

FINANÇAS PESSOAIS: CINCO SINAIS QUE VOCÊ DEVE EVITAR EM 2020

DEMANDA POR SMARTLOCKERS CRESCE 30% NA LOGÍSTICA DO E-COMMERCE

Coronavírus: como as decisões dos governos afetam nosso bolso?