Fundação Vanzolini e DS Consultoria lançam Sistema de Certificação de Boas Práticas do Conselho de Administração BPCA

No dia 27 de outubro, às 19h, na sede do Conselho Regional de Administração (CRA-SP), capital Paulista, a Fundação Vanzolini e a DS Consultoria lançam o Sistema de Certificação de Boas Práticas do Conselho de Administração. São documentos básicos a Norma BPCA e o Manual de Boas Práticas do Conselho de Administração BPCA. O manual foi criado pela DS Consultoria com o objetivo de auxiliar as empresas que pretendem atender aos requisitos da norma BPCA. A iniciativa parte do Vice-presidente e Diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, José Joaquim do Amaral Ferreira, juntamente com o Sócio-Diretor da DS Consultoria Empresarial e Educacional e da Revista Empresa Familiar, Domingos Ricca.

A DS Consultoria apresentará a sistemática de Boas Práticas do Conselho de Administração que tem sido utilizada para desenvolver e manter a boa imagem de organizações no mercado sul-americano, além de permitir sua continuidade. A implantação do sistema de gestão de BPCA será baseada na norma BPCA da Fundação Vanzolini e no Manual desenvolvido pela DS Consultoria que consiste na descrição das práticas de boa conduta e transparência dos Conselhos de Administração, reconhecidas internacionalmente.

Já o processo de certificação de BPCA por parte da Fundação Vanzolini verificará nas empresas, por meio de auditoria, se os procedimentos implementados estão adequados às normas. Uma vez que os resultados sejam satisfatórios será emitido um certificado atestando atendimento pela empresa dos requisitos de BPCA. As organizações certificadas serão identificadas como as que possuem alto grau de credibilidade e que estão mais propensas à perpetuação dos negócios.

O manual de BPCA oferece os requisitos necessários à certificação da Fundação Vanzolini de forma a permitir que a empresa desenvolva-se nos aspectos de Conselho de Administração, Perpetuação da Empresa, Planejamento Sucessório, Relatórios Gerenciais, Projetos Estratégicos, Internacionalização, Fusões e Aquisições e Acordo de Sócios/Quotistas.

Serviço: Lançamento Manual de Boas Práticas do Conselho de Administração BPCA
Dia: 27 de outubro – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Sede do Conselho Regional de Administração
Endereço: Rua Estados Unidos, 865/889 - Jd. América, Capital Paulista
Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri - 26/10/2010.

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA