Acampamento de férias é uma alternativa educativa para crianças e adolescentes

Quando chegam as férias de janeiro, muitas crianças viajam para outros estados e até para outros países. Mas, quem não tem essa possibilidade tem que ficar em casa, e em muitos casos, as crianças ficam “presas” em apartamentos sem opções de atividades que consigam reunir diversão, educação, informação, interação entre pessoas e que proporcionem principalmente o autoconhecimento. Já com esse objetivo, o acampamento de férias a ser realizado entre os dias 15 e 22 de janeiro idealizado pela The MoneyCamp em parceria com a Líder Camp reunirá cerca de 35 jovens/crianças de 9 e 17 anos. O local do encontro será na Fazenda São Domingos localizada na cidade de São Francisco Xavier (subdistrito de São José dos Campos/SP). Para participar os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 05 de janeiro/2010, através do email atendimento@themoneycamp.com.br. Mais informações através do telefone (11) 3083-0600.

Durante os oitos dias de lazer, das 7h às 23h, estão previstas inúmeras atividades: gincanas, discussões sobre temas gerais, oficinas de educação financeira, atividades ligadas ao meio ambiente, dinâmicas de grupo, baladas temáticas diárias, atividades radicais, reflexão sobre a vida e a função de cada um e onde querem chegar. Segundo Silvia Alambert, um dos seus desafios nos últimos anos é conscientizar os pais para que eles tenham cada vez mais certeza que o período de férias é uma excelente oportunidade de conciliar diversão e aprendizagem, de preparar seus filhos para o futuro, sem que percam um minuto de sua criancice e juventude.

“É adrenalina o dia inteiro, se divertem intensamente das 7h da manhã até às 23h, tem a oportunidade de conhecer pessoas novas e, assim, criam novas redes sociais, ampliam o conhecimento sobre assuntos e temas diversos, deixam a zona de conforto do lar e "caem" na vida, tendo que ter a responsabilidade de cuidar de suas próprias coisas, cuidar do meio ambiente, do próximo, conviver com as diferenças, liderar grupos, desafiar o que julgam impossível e passam pela experiência mais maravilhosa da vida: viver e ser grato por todas as oportunidades que a vida oferece”, explica Silvia Alambert, educadora financeira e responsável pelo acampamento de férias.

Silvia Alambert explica que todos os jovens e crianças que passam por essa experiência enfrentam um encontro isolado, mas ao mesmo tempo, compartilhado e orientado, consigo mesmo e é impagável o ganho que eles demonstram: o aumento da confiança em si próprios, a melhora da autoestima, a força interior, a idealização de onde pretendem chegar. Segundo ela, o diferencial do acampamento de férias MoneyCamp é que, além de apresentar comportamentos responsáveis em relação a vida, as crianças e os adolescentes aprendem a lidar com o dinheiro de forma mais responsável e além disso, desenvolvem habilidades de comunicação, liderança, criatividade, construção de relacionamentos positivos e conquistas de objetivos.

Silvia Alambert já organizou sete acampamentos de férias nos últimos quatro anos e mais de 300 crianças e jovens já receberam os primeiros ensinamentos da educação financeira alinhados a várias outras atividades que estimulam o desenvolvimento e a comunicação dos participantes. “Pretendemos atuar através de parcerias com acampamentos no Brasil inteiro e com as empresas para que adotem e proporcionem a estada de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que possam vivenciar a experiência que, talvez, durante suas vidas, jamais poderiam experimentar”, enfatiza Alambert.


Serviço: Acampamento de férias The MoneyCamp
Dias: 15 a 22 de janeiro/2010
horário: 7h às 23h
ocal : Fazenda São Domingos
Endereço: Estr. Ezequiel Alves Graciano, 3909 – Canelar, São Francisco Xavier – subdistrito de S. José dos Campos/SP
Fone: (12) 3926-9476 - (11) 3289 1911
Valores: R$ 1.400,00 parcelados em até 4 vezes sem juros. Desconto de 5% para participantes da mesma família ou grupo e amigos.

(Texto desenvolvido por Anna KArina Spedanieri - 19/11/2010 às 9 horas).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA