Fundação Vanzolini é a certificadora do Selo da Diversidade no Estado de São Paulo

A Fundação Vanzolini, uma das maiores certificadoras do País, é responsável pelo processo de auditoria do Selo da Diversidade, concedido para empresas no Estado de São Paulo. Essa iniciativa visa o reconhecimento das organizações públicas, privadas e da sociedade civil, que estejam comprometidas com os programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade em seus ambientes e em suas áreas de atuação.



O Selo da Diversidade abrange a diversidade humana, seja etnia, gênero, idade, cultura, orientação sexual, religiosa, origem geográfica e classe social. O selo é outorgado mediante avaliação de um Comitê Gestor Multidisciplinar, instituído pela Secretaria de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, integrado por representantes do governo e da sociedade civil.



A Fundação Vanzolini já realizou a auditoria de certificação em várias empresas e organizações, entre elas, a Associação Comercial de São Paulo, Banco Bradesco, Kraft Foods, Sabesp e Cesp. Segundo José Salvador da Silva Filho, gerente de Novos Negócios da área de Certificação da Fundação Vanzolini, o selo é um reconhecimento externo das ações e práticas gerenciais da empresa no tema diversidade.



“O selo é estratégico para as organizações que se propõem a incorporar em suas políticas de recursos humanos práticas para promoção da igualdade racial, de gênero, idade, respeito à orientação sexual e inclusão profissional de portadores de deficiência, envolvendo ainda a diversidade religiosa, origem geográfica e a classe social”, explica.



A FUNDAÇÃO VANZOLINI é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a Educação Continuada, Certificação, Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação e Consultoria, além de Cursos in company. Criada em 1967, foi idealizada e é gerida por professores do Departamento de Engenharia da Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. A instituição tem por objetivo desenvolver e difundir atividades de caráter inovador na área de Engenharia da Produção e Administração de Operações, priorizando projetos por critérios de relevância econômica e social, pautando sua atuação pelos atributos da excelência acadêmica, profissional e ética. Mais detalhes no site: www.vanzolini.org.br.(texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieiri - 17.11.2010)

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA