The MoneyCamp chega à Campinas (SP)

Facilitar a programação do orçamento familiar, racionalizar gastos e otimizar os investimentos realizados para a construção de uma sociedade com hábitos de consumo mais responsáveis e seguros. Esse é o objetivo da The MoneyCamp, metodologia de educação financeira que acaba de chegar em Campinas sob a coordenação do professor de finanças Eli Borochovicius e do engenheiro Rogério Corumba. Para iniciar suas atividades, The MoneyCamp (licenciada em Campinas) desenvolverá no próximo dia 08 de janeiro, das 9h às 17h, um workshop sobre educação financeira. Serão várias dinâmicas voltadas ao mundo das finanças aplicadas de forma lúdica. Segundo o licenciado e professor de finanças Eli Borochovicius sua missão daqui por diante será a aplicação de conceitos inovadores buscando o uso consciente do dinheiro. Podem participar do workshop maiores de 18 anos.

Mais informações sobre valores e inscrições através do email campinas@themoneycamp.com.br ou telefone 19 - 8187-9176. A partir de Janeiro deste ano, o programa completo passará a ser oferecido também às principais escolas particulares da região.

Worshop sobre educação financeira
Data: 08 de janeiro de 2011 - sábado
Local: Rua Romualdo Andreazzi, 677 - Jardim do Trevo (atrás da
concessionária HONDA da Av. Prestes Maia).
Horário: Das 9h00 às 17h00 com 1 hora para o almoço.
Mais informações pelo telefone: 19 - 8187-9176
Email: campinas@themoneycamp.com.br
Site – www.themoneycamp.com.br

Perfil Eli Borochovicius - Professor de Finanças da PUC-Campinas, IBE-FGV e UNIP e Membro Orientador do INI - Instituto Nacional de Investidores.Tem mais de 15 anos de experiência em empresas financeiras no Brasil e foi CFO de empresa multinacional no exterior. Mestrando em Educação pela PUCC, com MBA em empreendedorismo pela Babson College/US, classificada como uma das melhores escolas de educação executiva do mundo, MBA Executivo Internacional pela FGV, Pós-Graduação em Política e Estratégia pela USP, Graduação em Comércio Exterior e é Diplomado pela Escola Superior de Guerra.

Perfil - The Money Camp – The Money Camp é um programa de educação financeira que surgiu nos Estados Unidos em 2002. Possui um método inovador conhecido no Brasil como Emotopedia (método que tem como objetivo mobilizar as potencialidades humanas para alcançar objetivos e desenvolvido pelo Prof. Dr. Luiz Machado) alinhada a Aprendizagem Acelerativa. Desta forma, cada aluno participante dos cursos passa a ter um novo olhar com relação ao seu planejamento de vida futuro e recebe conhecimentos necessários para que passe a realizar escolhas financeiras de forma inteligente e saudável. Os cinco pilares da administração do dinheiro – fazer dinheiro, poupar, investir com sabedoria, gastar com inteligência e compartilhar - são tratados dentro do universo dos alunos que aprendem, entre outras coisas, a administrar seus recursos para viverem um futuro de forma planejada e tranqüila. A metodologia utilizada no programa The Money Camp está alinhada com as modernas descobertas no campo cognitivo (Ensino para a Compreensão, Teoria das Múltiplas Inteligências) com as diretrizes da UNESCO em seus quatro pilares da educação no século XXI: Aprender a SER, Aprender a APRENDER, Aprender a FAZER e Aprender a CONVIVER. A transmissão de todo o conteúdo financeiro é realizada de forma simples e divertida, tornando o curso envolvente e dinâmico, a fim de tornar a linguagem densa do mundo financeiro em um processo natural de aprendizagem. Saiba mais no site www.themoneycamp.com.br

The Money Camp
Contato: Anna Karina Spedanieri – Assessora de Imprensa
Fone: (11) 9722-6600
E-mail:comunicacao@themoneycamp.com.br
www.themoneycamp.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA