Ciesp discute Práticas Sustentáveis na Construção em Jundiaí

Atualmente, o setor da construção civil no Brasil e no mundo utiliza em torno de 50% das fontes de energia e 40% das matérias-primas existentes, entre materiais, desenvolvimento de atividades, serviços e transportes. Devido a isso, nos últimos anos tem ocorrido muitas discussões sobre iniciativas que ajudam a minimizar o impacto das construções nas cidades em todo o mundo. Para discutir sobre o impacto ambiental desse setor, no próximo dia 08 de fevereiro, a cidade de Jundiaí receberá importantes representantes da construção civil sustentável no País. Um deles é Bruno Casagrande, responsável pelo desenvolvimento de negócios do Processo AQUA na Fundação Vanzolini, que ministrará a palestra Prática Sustentável: O Modelo das Novas Construções - Certificação AQUA e seus Benefícios.

O evento é aberto ao público e será realizado no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, localizado em Jundiaí, das 18h às 20h30, com apoio da prefeitura local, Polícia Militar Ambiental e de entidades representativas do setor, assim como a Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário (Proempi) e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). O objetivo principal é apresentar a importância da sustentabilidade na construção de empreendimentos na cidade e anunciar a construção nos próximos meses de uma unidade da Policia Militar Ambiental com base em critérios de sustentabilidade da certificação AQUA adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini.

Segundo a Policia Militar Ambiental em Jundiaí, este encontro pode conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade ambiental nas construções, cujo setor está totalmente inserido no dia-a-dia das pessoas. “O intuito desta futura unidade da Policia Militar Ambiental é contribuir para que as pessoas da cidade tenham acesso a exemplos de práticas sustentáveis e que ela se torne um centro de referência em construção sustentável servindo de modelo para outras cidades do interior", explica Bruno Casagrande.

Para participar do encontro, é preciso entrar em contato pelo telefone (11) 4586-3535.

Serviço:

Palestra: Prática Sustentável : O Modelo das Novas Construções - Certificação AQUA e seus Benefícios
Dia: 08.02.2011, terça-feira
Horário: 18h às 20h30.
Local: Ciesp Jundiai
Endereço: Avenida Navarro de Andrade s/n - Rua Projetada 8 - Vila Hortolândia (próximo a Prefeitura Municipal de Jundiaí)
Tel: (11) 4586-3535

Box:

Sobre a Fundação Vanzolini - Criada em 1967, as atividades da Fundação Vanzolini estão concentradas nas áreas de Educação Continuada, Certificação, Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação e Projetos. Instituição sem fins lucrativos, idealizada e gerida por professores do Departamento de Engenharia da Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, a Fundação Vanzolini tem por objetivo desenvolver e difundir atividades de caráter inovador na área de Engenharia da Produção e Administração de Operações, priorizando seus projetos por critérios de relevância econômica e social e pautando sua atuação pelos atributos da excelência acadêmica, profissional e ética. Membro pleno brasileiro da IQNet (The International Certification Network), que responde por mais de 30% das certificações de sistemas de gestão no mundo, a instituição é membro fundador e tem assento no Board da SBAlliance (Sustainable Building Alliance – www.sballiance.org), aliança mundial de empresas com preocupações ambientais e interessadas em avaliação e certificação de construções sustentáveis, fundada em Paris, em abril de 2008. Mais detalhes no site: www.processoaqua.com.br. (texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri - 04.02.2011)

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA