Fundação Vanzolini registra aumento de 86% nas inscrições dos cursos de capacitação, em 2010

Para atender a demanda, a instituição criou seis novos cursos com enfoque nas áreas da indústria automobilística, sustentabilidade ambiental, tecnologia da informação e negócios

ABRIL /2011 – A Fundação Vanzolini registrou aumento de 86% em relação às matrículas realizadas para os seus cursos de capacitação no ano de 2010 na comparação com o ano anterior.ios

Segundo o diretor de Educação da Fundação Vanzolini, prof. Renato de Oliveira Moraes, devido ao crescimento da economia interna, muitas empresas promoveram seus funcionários para funções gerenciais. “Profissionais que desenvolviam tarefas técnicas no dia-a-dia e que passaram a assumir funções gerenciais detectaram que precisavam aperfeiçoar rapidamente seus conhecimentos”, relata Moraes.

Novamente a questão da capacitação de mão-de-obra no Brasil vem à tona. Para Moraes, “ os profissionais assumem cargos mais elevados e pouco tempo depois percebem que é necessário adquirir conhecimentos de forma rápida. O aluno, ao ingressar em um curso de capacitação da Fundação Vanzolini, consegue obter o certificado no prazo de seis meses a um ano, o que lhe garante retorno mais rápido para atender as necessidades da empresa naquele momento”.

Devido a essa demanda de mercado, a Fundação Vanzolini criou sete novos cursos – que estão com as inscrições abertas – desde o último mês de julho, com enfoque nas áreas da indústria automotiva, sustentabilidade ambiental, tecnologia da informação e negócios. São eles: Gerência da Inteligência Competitiva; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Empreendimentos e Operações na Construção Civil; Gestão de Negócios e Operações em Serviços; Ecodesign – Design e Inovação para a Sustentabilidade Ambiental; Sustentabilidade na Cadeia Produtiva e Análise e Projeto de Negócios no Novo Setor Automotivo. (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri - 08.04.2011 às 11 horas).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA