Dia dos Namorados: Encontre seu amor na rede

MAIO/2011 - O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, já está bem próximo e muitos casais já devem ter pensado em opções para celebrar a data. E, para os solteiros, esse dia pode ser um dia normal e em muitos casos até triste. Para outros, uma nova oportunidade para encontrar um grande amor. Segundo Erica Queiroz, consultora em relacionamentos e autora do livro “O Amor está na Rede”, é possível antecipar-se e não passar este dia sozinho(a) e a internet, por meio de um site de relacionamentos, pode ser uma dessas oportunidades.

Segundo ela, cada vez mais o brasileiro procura a sua cara-metade na internet. “Se uma pessoa não estuda, não faz nenhum curso, é separada e quase só tem amigos casados, os sites de relacionamento são as melhores opções. A consultora explica que na internet, as pessoas têm opções para escolher quem deseja ter um relacionamento sério e não quem quer uma simples aventura. “É bom até para mulheres recém-separadas com filhos pequenos, que podem buscar um novo amor sem ter que sair de casa e deixar os filhos com familiares ou babás”, destaca Erica Queiroz.

Sobre os sites existentes para buscar um relacionamento amoroso, hoje existem diversos exemplos. Erica Queiroz explica que alguns sites oferecem acesso livre e outros totalmente segmentados e restritos. Quase todos oferecem uma assinatura gratuita com limitações, ou um período gratuito para você testar o site. “Assim, a minha sugestão é de que a pessoa escolha em que tipo de site quer se cadastrar, entre relacionamento sério, paquera ou sexo, e teste as opções disponíveis por um tempo, para depois decidir pagar a assinatura de apenas um ou dois deles, no máximo”, explica a consultora.

Hoje em dia, você encontra pessoas de todas as idades e de classes sociais distintas. Segundo ela, as pessoas mais jovens com até 45 anos dominam os sites de relacionamentos e a quantidade de pessoas com 45 a 70 anos que tem procurado a internet para um relacionamento amoroso tem aumentado expressivamente em todos os países.

Hoje, no mundo todo, cerca de 20 a 25% dos relacionamentos existentes foram iniciados por meios virtuais. A consultora explica que num futuro próximo esta proporção estará em torno de 50%. “Acredito que pela facilidade de encontrar um número infinitamente maior de pessoas com as qualidades que você procura, numa busca que dura segundos ou poucos minutos”, as pessoas cada vez mais vão procurar uma companhia no ambiente virtual, além de ser mais seguro, mas é preciso ter certos cuidados durante o processo de conhecimento do outro, e, principalmente, no momento do primeiro encontro, que deve ser marcado num local público e seguro, destaca Erica.

A consultora faz uma comparação com a procura de um amor em um lugar movimentado onde uma pessoa quase não conhece ninguém. “Num bar, por exemplo, você só se interessará por pouquíssimas pessoas e talvez, depois de conversar com elas, não se interesse de verdade por nenhuma. Você escolhe apenas pela aparência. Já num site de relacionamentos, você faz uma seleção e aparecem várias pessoas com um perfil que atenda os seus pré-requisitos. É o processo inverso, pois você parte para a conversa e conhece a pessoa e o seu íntimo, primeiramente, e só depois fisicamente. E isso tudo sem precisar sair de casa, se arrumar, pegar trânsito, gastar dinheiro num bar e no estacionamento (ou com o táxi)”, finaliza a consultora.

Abaixo seguem dicas de Erica Queiroz, consultora em relacionamentos, para quem deseja desenvolver um bom bate-papo e conquistar um amor para não ficar sozinho no Dia dos Namorados.

1.Sempre diga a verdade e não mostre ser mais do que é (exemplo: dizer que tem um cargo superior ao real, que viajou o mundo todo ou que tem bens que não possui, que é mais magro(a), mais alto(a), entre outros.

2.Sempre demonstre bom humor - afinal, ninguém aguenta conversar muito tempo com alguém que só reclama.

3.Preste atenção no outro para nunca faltar assunto. Ouça bastante e depois aproveite oportunidades para puxar papo sobre algo de que a pessoa goste.

4.Além de uma boa conversa, é necessário ter uma foto que se destaque em meio a tantas outras pessoas. Sugiro explorar seu melhor ângulo! Com a facilidade de estarem um pouco incógnitas, até as pessoas extremamente tímidas se soltam mais na rede! (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri - annakarina21@hotmail.com).

Postagens mais visitadas deste blog

FINANÇAS PESSOAIS: CINCO SINAIS QUE VOCÊ DEVE EVITAR EM 2020

DEMANDA POR SMARTLOCKERS CRESCE 30% NA LOGÍSTICA DO E-COMMERCE

Coronavírus: como as decisões dos governos afetam nosso bolso?