Fundação Vanzolini patrocina o III Congresso Six Sigma Brasil

Três professores da Fundação Vanzolini farão palestras sobre a Lean Six Sigma, metodologia que ajuda a implementar a melhoria contínua em processos produtivos


MAIO/2011 – A Fundação Vanzolini é uma das patrocinadoras do III Congresso Six Sigma Brasil, evento acoplado ao VII Workshop GESITI, que ocorre nos dias 18 e 19 de maio, no Centro de Convenções Santo Amaro, capital Paulista. O evento reunirá os principais especialistas sobre o tema no País e contará com a presença de três professores da Fundação Vanzolini: Alberto Wunderle Ramos; Olavo Viana Cabral Netto e Marcelo Pessôa.

Nesse período, serão apresentadas técnicas de gestão de projetos, processos e inovação referentes à metodologia Lean Six Sigma, poderosa ferramenta que visa aumentar o desempenho nas empresas com enfoque na eliminação dos desperdícios durante processos produtivos e administrativos. As discussões são voltadas para gerentes e líderes de projetos, administradores, engenheiros de projetos e programas, gerentes operacionais e funcionais, profissionais da tecnologia da informação, gerentes de P&D, entre outros.

Com mais de 10 anos de experiência na aplicação da metodologia no mercado, o professor Alberto Wunderle Ramos ministrará a palestra “O que você precisa saber sobre Lean Six Sigma”, priorizando a inovação, projetos e seus resultados, dificuldades e falsas expectativas. Segundo ele, muitas empresas estão interessadas em adotar a metodologia Lean Six Sigma, mas ao mesmo tempo não sabem exatamente quais são os seus benefícios para o negócio.

O tema “A importância do alinhamento entre a estratégia de negócio e o programa Lean Six Sigma” será apresentado pelo professor Olavo Viana Cabral Netto. O conteúdo abordado visa chamar a atenção dos profissionais para a necessidade de alinhar e potencializar os projetos da empresa à metodologia Lean Six Sigma, garantindo o sucesso dos negócios.

Já o professor Marcelo Pessôa irá proferir a palestra “Análise de Negócios: uma nova abordagem para definição do escopo de projeto”, que abordará o ciclo de vida de um projeto e a necessidade de um gerenciamento eficaz para atender às necessidades do negócio. “Uma proposta para resolver essa questão é estruturar de forma organizada a fase de análise de negócios, proposta feita pelo IIBA (International Institute of Business Analysis) por meio do BABOK, Guia de Análise de Negócios, já existente no Brasil na versão em português”, explica Pessôa.

Para a aplicação da metodologia Lean Six Sigma, a Fundação Vanzolini oferece consultoria ao mercado e desenvolve soluções específicas para identificar problemas de seus clientes. Suas estratégias são baseadas na análise da situação e nas melhores práticas existentes. Além disso, promove cursos de capacitação para profissionais envolvidos com a ferramenta. São eles: Green Belt em Lean Seis Sigma, Black Belt em Lean Seis Sigma e Upgrade para Black Belt em Lean Seis Sigma, aplicados em sua Unidade Paulista, e no formato in company para empresas de origem nacional e internacional.

As informações sobre a programação completa do evento estão disponíveis no site www.leansixsigma.com.br/congresso

Serviço
III Congresso Six Sigma Brasil 2011 e evento acoplado VII Workshop GESITI
Dias: 18 e 19 de maio de 2011
Local: Centro de Convenções Santo Amaro
Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – SP
Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/
.
(Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri - Ateliê de Textos - 16.05.2011, às 14h44).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA