Fundação Vanzolini oferece curso sobre construção sustentável, em Belo Horizonte

As aulas apresentam critérios de sustentabilidade que auxiliam na redução do impacto ambiental e melhores condições de conforto e saúde das construções em todo o país

JUNHO/2011 - A Fundação Vanzolini, instituição educacional com atuação há mais de 40 anos, está com inscrições abertas até o dia 27 de junho, segunda-feira, para o curso de introdução do Processo AQUA. Podem participar arquitetos, engenheiros, gestores, empreendedores e profissionais que atuam no segmento da Alta Qualidade Ambiental no setor da construção civil. Com duração de 4 horas, o curso será realizado dia 28 de junho, terça-feira, no hotel Mercure, localizado à Alameda da Serra, no 322, em Belo Horizonte. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos emails ecoconstructbz@gmail.com;ecoconstructri@gmail.com e telefones (31) 3786-1760 / (31) 9981-3261 com Cristiane Lacerda da EcoConstruct Brasil.

O curso tem como objetivo apresentar o processo e os referenciais técnicos de avaliação e certificação da Alta Qualidade Ambiental (AQUA) de edifícios, formada por critérios de sustentabilidade que auxiliam na redução do impacto ambiental e na melhor condição de conforto e saúde das construções em todo o país. Serão apresentados os seguintes temas: importância da avaliação ambiental e certificação, a visão geral do referencial técnico AQUA, sistema de gestão do empreendimento e as categorias da qualidade ambiental do edifício, além de estudar o cenário atual da construção civil.

Para empresas com atuação no ramo da construção civil e arquitetura, os cursos AQUA podem ser desenvolvidos para grupo de pessoas no formato in company. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 770 06 08 (Estado de São Paulo) e (11) 3145-3717 (outras localidades), ou pelo email: cursos@vanzolini.org.br.

Curso de Introdução do Processo AQUA
Carga horária: 4 horas
Dia: 28 junho, (terça-feira) das 8h às 12h30
Local do curso: Hotel Mercure
Endereço: Alameda da Serra, no 322 – Edifício Alfa - sala 402
Vale do Sereno, Nova Lima, Belo Horizonte ( MG)
Informações: (31) 3786-1760 / (31) 9981-3261
Emails: ecoconstructbz@gmail.com; ecoconstructri@gmail.com, com Cristiane Lacerda da EcoConstruct Brasil
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ: 27/06/2011


Sobre o Processo AQUA – O Processo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), desenvolvido e adaptado à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, maior certificadora da construção civil do Brasil, é formado por 14 critérios de desempenho sustentável divididos em quatro grupos: construção, gestão, conforto e saúde, que auxiliam empreendedores da construção civil na redução do impacto ambiental, sejam de obras residenciais, comerciais, complexos esportivos e arenas ou destinados à habitação popular. Com isso, geram baixo impacto no meio ambiente ao longo de toda a vida útil, consomem menos recursos naturais e geram menos resíduos, além de proporcionar melhores condições de conforto e saúde dos usuários. Isso abrange as fases de programa, concepção (projeto), realização (construção), operação e uso dos empreendimentos. Visite o site: www.processoaqua.com.br (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri - 21/06/2011).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA