Fundação Vanzolini participa da 4ª edição da Feira Internacional de boas práticas socioambientais, em São Paulo

Professores abordam o conceito de ecodesign para o desenvolvimento de produtos e serviços, sustentabilidade na cadeia produtiva e redução do impacto ambiental na construção civil

JULHO/2011 – No dia 26 de julho, a Fundação Vanzolini, que oferece soluções para empresas, organizações e profissionais, apresenta palestras na 4ª edição da FIBoPS - Feira Internacional Para Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais - no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo. A feira acontece no período de 26 a 28 de Julho e a programação técnica inclui salas do conhecimento, salas técnicas, espaço lúdico cultural, mostra de produtos, inovações e congresso internacional.
Durante o painel Ferramentas de Gestão, na sala do Conhecimento, das 10h30 às 11h30, o professor Manuel Martins, coordenador executivo do Processo AQUA na Fundação Vanzolini ministra a palestra “O Sistema de Gestão do Empreendimento AQUA – a espinha dorsal da Alta Qualidade Ambiental”. Manuel Martins fala sobre os 14 critérios de sustentabilidade exigidos pelo AQUA para a aprovação da certificação a empreendimentos na construção civil, atuação no mercado, exemplos de cases que receberam a certificação AQUA, benefícios econômicos e ambientais de uma construção sustentável para usuários, empreendedores e o meio ambiente.
Em seguida, das 11h30 às 12h30, professor Clóvis Alvarenga Netto, diretor da Fundação Vanzolini apresenta a palestra “Expandindo o EcoDesign: Design e Inovação para a Sustentabilidade ambiental”. Clóvis Alvarenga Netto aborda a sinergia entre os temas da palestra e como as empresas estão atuando para se manter em um mercado competitivo.
O II Congresso Internacional de Boas Práticas Socioambientais, inclui ainda o painel "Inovações, Processos e Energia", das 14h30 às 16h30. Nesse painel o professor João Amato, vice-presidente do conselho curador da Fundação Vanzolini, trata o tema “Sustentabilidade na Cadeia Produtiva, um Novo Paradigma”. Amato relata as práticas no desenvolvimento de produtos, processos produtivos sustentáveis e as competências técnicas multidisciplinares na análise do ciclo de vida do produto, gestão de projetos e direito ambiental.

4a edição da FIBoPS
local: Centro de Eventos São Luís
endereço: Rua Luís Coelho, 323
telefone: (11) 3138-9667
programação e inscrições no site: www.fibops.com.br
(Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri (21.0/2011)

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA