Educação financeira avança no Nordeste

OUTUBRO/2011 – No período de 11 a 16 de outubro, Silvia Alambert, educadora financeira e detentora da metodologia de ensino The Money Camp Brasil, ministrará aulas capacitação em educação financeira para profissionais da área no estado do Maranhão. Segundo Silvia Alambert, a metodologia do programa The Money Camp Brasil deve impulsionar o avanço do ensino de educação financeira em São Luís. “Após cinco dias de intenso treinamento, os educadores poderão ministrar aulas sobre educação financeira nas escolas, estabelecimentos próprios, e através de parcerias que estão sendo firmadas”, destaca Silvia.

Os temas que serão abordados durante as aulas serão: História do Dinheiro, O real valor das coisas, Planejamento Financeiro, Investimentos de curto e longo Prazo, Quadrante Financeiro, a Importância da Constância nos aportes, Diversificação, Consumo Inteligente, Juros Simples e Compostos, Pilares de Construção de Riqueza, Doação, Pilares da Administração do Dinheiro, Investimentos em Imóveis, Ações e Negócios, Empreendedorismo, Crenças sobre o dinheiro, entre outros.

Alambert tem expectativas positivas em relação à expansão do negócio no estado. “ Devido ao crescimento econômico da região, aumenta também a população ativa, que trabalha, tem renda, consome e tem filhos. Nada melhor do que ajudar a promover o crescimento econômico sustentável, através da educação financeira, desta população de crianças e jovens que estarão futuramente no mercado de trabalho. Para isso, é preciso utilizar o dinheiro de forma consciente e responsável e para que todos continuem prosperando”, finaliza ela.

Expansão The Money Camp no Maranhão – A busca por metodologias que ajudam a disseminar conceitos de educação financeira vem atraindo profissionais de diversas áreas com maior intensidade desde 2008. Isso acontece devido à preocupação com os acontecimentos financeiros em todo o mundo. Segundo Silvia Alambert, preocupações com o cenário econômico mundial, empresários, profissionais liberais, investidores e educadores iniciaram discussões para a reflexão sobre o futuro financeiro de nossas crianças e jovens.

Em novembro de 2010, o programa The Money Camp Brasil (www.themoneycamp.com.br) iniciou o processo de expansão no estado do Maranhão através de licenças para que empreendedores e educadores possam conduzir seu próprio negócio na área de educação.Segundo Silvia Alambert, o programa The Money Camp é considerado uma oportunidade para ajudar na transformação da cultura financeira do país, metodologia que aplica conteúdo didático e lúdico para ensinar conceitos financeiros para crianças e jovens (dos 9 aos 17 anos) em todo o País. Mais informações sobre The Money Camp e oportunidade de negócio, visite o site www.themoneycamp.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA