Mostra fotográfica gratuita, “Linha D’Água” alerta para o consumo consciente

Espaço Cultural Conjunto Nacional, em São Paulo, abriga até o dia 02 de outubro a exposição gratuita “Linha D’Água – O Desafio do Consumo”. A mostra reúne 30 fotografias do acervo do velejador Amyr Klink, que, além de ter realizado mais de 40 viagens oceânicas, tornou-se referência nacional quando se fala em consumo consciente, especialmente da água.

Quantos litros de água você gasta por dia? A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que cada pessoa gaste, somando suas atividades domésticas e de higiene, de 50 a 100 litros diários. O mundialmente respeitado navegador brasileiro passou 100 dias num barco a remo consumindo 2,7 litros de água por dia, e garante que foi suficiente. Estas e outras curiosidades fazem da exposição um programa imperdível, especialmente num ano em que estiagem, falta de água e perigo de racionamento passaram a ser debatidos diariamente nos noticiários.

A exposição é gratuita e foi viabilizada através de Lei de Incentivo Fiscal (lei do PROAC – ICMS – SP), com patrocínio da Air Liquide e apoio das empresas Sapa e Wabco. A produção executiva é da D’Color Produções Culturais.


O projeto inclui um material didático sobre consumo consciente de água, para que a temática seja trabalhada em sala de aula, e também através de visitas guiadas. Escolas interessadas em passeios monitorados à exposição podem realizar agendamento junto à D’Color Produções Culturais, pelo telefone (19) 3256.4500. Todas as escolas participantes irão receber um catálogo da exposição e, para os alunos, serão distribuídas cartilhas ilustradas.

Serviço

Exposição Linha D´Água
De 08/09 a 02/10
Condomínio Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073 - Jardim Paulista, São Paulo/SP
Entrada franca
Segunda a sábado das 09h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 22h.
Realização: D’Color Produções Culturais - Tel. (19) 3256.4500 - www.dcolor.art.br

Agendamento de visitas monitoradas e atendimento a escolas:
O agendamento para grupos escolares pode ser feito pelo telefone (19) 3256-4500, diretamente com a equipe da D’Color Produções Culturais.

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA