ATIVA LOGÍSTICA ADQUIRE A EMPRESA TRANSMODEL E INICIA ATUAÇÃO NO SEGMENTO DE TRANSPORTE AÉREO


•O objetivo dessa transação é oferecer ainda mais agilidade para mais de mil clientes do mercado farmacêutico atendidos pela Ativa em todo o território nacional
•Mesmo com crise econômica no país, a Ativa pretende crescer 15% neste ano no canal farma
•Investimento da Ativa em uma nova empresa ocorreu para atender o bom momento do setor farmacêutico, que faturou mais de R$ 75 bilhões em 2015, volume 14,11% maior do que o registrado no ano anterior

Fevereiro de 2016 – Na contramão da crise econômica, a Ativa Logistica, um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil, aumentou seu faturamento em 18% no ano passado. E para continuar crescendo, a empresa realiza mais investimentos e acaba de adquirir a empresa Transmodel (www.transmodel.com.br). Segundo o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, a aquisição da Transmodel veio para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos nossos parceiros do mercado farmacêutico. Além do transporte de carga no modal rodoviário, e na logística nossos clientes terão a opção da entrega no modal áereo”, destaca ele.

Segundo Clóvis A. Gil, a compra da Transmodel ocorreu para atender a necessidade do mercado farmacêutico que vem crescendo e querendo cada vez mais agilidade mesmo em época de dificuldade econômica do país. Em 2015, o setor faturou mais de R$ 75 bilhões e comercializou 3,4 bilhões de unidades de medicamentos, volumes 14,11% e 7,38% maiores em comparação com o ano anterior, respectivamente, de acordo com dados da consultoria IMS Health.

A Transmodel realiza entregas urgentes de vacinas e medicamentos, produtos farmacêuticos, medicamentos controlados, distribuição de produtos de beleza e higiene pessoal. Para isso, atende a todas as normas e resoluções da Anvisa.

A Ativa Logistica (www.ativalog.com.br), com mil empresas atendidas em todo o território nacional, já inaugurou duas unidades próprias no início de 2016 nas cidades de Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG). Ao todo, são 21 unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. Por meio delas, são movimentadas mensalmente mais de 14 mil toneladas de produtos apenas para os clientes do setor farma. Segundo o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, a empresa aumentou seu faturamento em 18% no ano passado. Para este, a expectativa, com as duas novas unidades, é crescer 15%, no mínimo. (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA