IDOSOS VOLUNTÁRIOS PRECISAM DE DOAÇÕES PARA AJUDAR CRIANÇAS COM CÂNCER E FAMÍLIAS CARENTES

Maio de 2016 – Até o dia 13 de maio, cerca de 30 pessoas voluntários, na faixa etária entre 60 e 80 anos, do Projeto Pizza Solidária da Fundação Sérgio (www.fundacaosergiocontente.org.br), vão preparar mais de 400 pizzas para famílias carentes, crianças com câncer e mulheres portadoras de doenças sexualmente transmissíveis, acolhidas por instituições beneficentes, em diferentes locais da capital Paulista. A ideia do Projeto Pizza Solidária, ação que ocorre todos os meses, é levar “festa para quem não tem festa”, além de um pouco de atenção e carinho.

Além disso, para atender às necessidades básicas dessas pessoas, a Fundação Sergio Contente necessita da doação de perfumes, desodorantes, shampoos, condicionadores, cremes para pentear, maquiagens, esmaltes, talcos, pentes, acessórios para cabelos, sabonete, cotonetes, absorventes, pastas e escovas de dentes. Os produtos de higiene e beleza serão entregues em formato de kits para famílias com crianças com câncer durante uma festa em comemoração ao Dia das Mães, no dia 06 de maio, às 11 horas na Associação TUCCA, no bairro de Itaquera, Zona Leste da capital Paulista.

Segundo Sérgio Contente, mantenedor da entidade sem fins lucrativos, localizada na zona Leste da capital paulista, nesse período de mais de um ano de do projeto Pizza Solidária, seus voluntários vivenciaram experiências muito marcantes. “Conhecemos lugares e necessidades diferentes de entidades e pessoas. E vemos que a cidade sofre com grandes problemas sociais. Queríamos nos mobilizar para mudar esse cenário, e dezenas de alunos do curso gratuito de informática da fundação prontamente tornaram-se para fazer e servir as pizzas”, explica ele.
A seguir confira, a programação das ações do Projeto Pizza Solidária do mês de maio/2016

AÇÃO 1
Local: Associação TUCCA
Endereço: Rua Santa Marcelina, 185ª, bairro Itaquera, capital Paulista
Data: 6 de maio - 2016
Público atendido: 150 crianças com câncer.
Horário: 11h

AÇÃO 2
Local: Centro de Acolhida Especial "Família em Foco Penha" em parceria com CAE Mulher Ermelino Matarazzo
Endereço: Rua Coronel Meireles 740 - Vila Lais, capital Paulista
Data: 13 de maio - 2016
Público atendido: 120 famílias carentes
Horário: 11h

Um ano de “festa para quem não tem festa” –Desde a estreia, no dia 10 de setembro de 2014, na Casa Coração de Maria, no Belenzinho, o grupo já fez “a festa para quem não tem festa” em cerca de 20 instituições filantrópicas e em locais com grande concentração de moradores de rua, como na Cracolândia, no centro, e debaixo do Viaduto Bresser, na Mooca. Aliás, neste local os voluntários estiveram mais de uma vez.

Fundada em abril de 2005, a entidade é mantida pelo empresário Sérgio Contente, presidente da Contmatic Phoenix, empresa líder no fornecimento de softwares contábeis e de gestão no Estado de São Paulo e uma das cinco maiores do Brasil. A fundação oferece cursos gratuitos de informática e dança de salão para pessoas com mais de 60 anos, para os quais é fornecido o material didático e lanche. Os cursos são ministrados na sede da entidade, no Tatuapé, e em outra unidade localizada na Mooca, ambas na zona leste da capital paulista. Além disso, mantém o Projeto Pizza Solidária, que beneficia moradores em situação de rua, orfanatos e asilos, entre outras iniciativas. (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA