Aumenta procura por consórcios de automóveis em Belo Horizonte (MG)


Outubro de 2016 – Segundo dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), no 1º semestre de 2016, as vendas de automóveis em Minas Gerais cresceram 23,2% na comparação com o 1º semestre de 2015. Em Belo Horizonte e região, o Consórcio União, associado à BR Consórcios, teve um aumento de 12% nas vendas de automóveis no mês de setembro/2016 na comparação com setembro/2015. O segmento de imóveis também apresentou leve alta de 3% no mesmo período comparativo. De julho a setembro deste ano, o aumento geral nas vendas de consórcios foi de 3% na comparação com o mesmo período de 2015.

Rodolfo Montosa, diretor do Consórcio União, acredita as pessoas estão mais otimistas em relação aos rumos da economia brasileira e isso reflete na hora de planejar a conquista da casa própria. “Com a sinalização de uma retomada na economia, os clientes conseguem planejar futuras conquistas. Além de seguro, a aquisição de um consórcio estimula o hábito de investir e é o primeiro passo para quem deseja formar patrimônio”, explica Montosa.

O Consórcio União, com atuação nos estados de Minas Gerais, Paraná, rio de Janeiro e São Paulo, teve um crescimento de 22% nas vendas de consórcios. O destaque ficou para o consórcio de imóveis, que cresceu 40%, e automóveis, com 9%. De julho a setembro de 2016, o crescimento geral das vendas de consórcios foi de 11%, sendo que o consórcio de automóveis cresceu 16% e o de imóveis 12%, comparando com o mesmo período de 2015. De janeiro a setembro, o crescimento geral das vendas chegou a 7%, com destaque para automóveis (15%) e imóveis (6%).
Além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2016 o Consórcio União firmou 38 novas parcerias com convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

A administradora Consórcio União foi fundada em 1977, tem sua sede comercial em Londrina (PR) e está presente em quatro estados brasileiros, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Atua auxiliando na construção de patrimônio em solo brasileiro para quem vive no exterior, como Japão, Europa e EUA. Tem como marca registrada os seus serviços de apoio ao cliente e já entregou mais de 100 mil bens até os dias de hoje.

A BR Consórcios foi fundada em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. Além do Consórcio União e Rodobens Consórcio, sócios fundadores, são associados o Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Fernandez Mera, BMG Consórcios, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 70 mil clientes ativos.

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA