PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO, ATIVA LOGÍSTICA É ELEITA PELO PRÊMIO TOP DO TRANSPORTE


Outubro/2016 – A Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil com 21 unidades espalhadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná, acaba de ser eleita pelo sexto ano consecutivo pelo Prêmio TOP do Transporte (www.topdotransporte.com.br). Nesta edição de 2016, a Ativa conquistou o 2º Lugar na categoria Indústria Têxtil e ganhou o reconhecimento como a empresa que mais se destacou nos últimos 10 anos, na categoria Industria de Cosméticos.

Segundo Clóvis A. Gil presidente da Ativa Logística, essa indicação ao prêmio é resultado da 10ª Pesquisa Nacional de Desempenho dos Fornecedores de Serviços de Transportes, realizada pela InPut Consultoria em parceria com as revistas FROTA&Cia e LOGWEB, no período de março a julho de 2016, com a participação de mais de 3.200 empresas embarcadoras de cargas, de 14 diferentes ramos econômicos. A avaliação em relação às companhias participantes inclui itens como custo-benefício, capacidade de negociação e prestação de serviços, que analisa prazos e condições baseados em três fatores: nível de serviço, gestão de qualidade e tecnologia da informação.

Na opinião de Clóvis A. Gil, a conquista dessa premiação é resultado dos investimentos que a Ativa Logística realizou nos últimos anos, em relação a novas unidades, tecnologias de rastreamento de carga, centros de distribuição e treinamento para qualificação de equipes que consequentemente contribuíram para a melhoria dos serviços prestados ao mercado.

Com 20 anos de história, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br) é um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil. Com mil empresas atendidas, 80% delas do setor de saúde e bem-estar, responsáveis pela movimentação de mais de 14 mil toneladas mensal em todo o território nacional, a Ativa Logística atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de remédios, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.

No início de 2016, para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado farmacêutico, a empresa realizou a aquisição da Trans Model Air Express (www.transmodel.com.br). Para os próximos anos, com as necessidades e exigências do setor farmacêutico, a meta da empresa é se tornar líder neste segmento, em relação à prestação de serviços nos modais de logística, transporte rodoviário e aéreo.

O portfólio de clientes da Ativa também possui empresas dos segmentos HPC, hospitalar, calçadista, têxtil, de brinquedos, produtos veterinários e eletroeletrônicos. Com uma frota de mais de 800 veículos, realiza operações para todo o Brasil, por meio de operador logístico e pelas suas 21 unidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. A companhia realiza, em média, 150 mil entregas mensais. Em 2015, recebeu três ouros no Prêmio Fox, da Hypermarcas, como a melhor empresa de transportes de medicamentos dos Centros de Distribuição de Cajamar (SP), Contagem (MG) e Duque de Caxias (RJ). A empresa foi premiada em 1º Lugar na categoria Transporte Terrestre de Medicamentos e obteve menção honrosa na categoria Armazenagem e Distribuição de Medicamentos do Prêmio Sindusfarma de qualidade 2016.(Matéria desenvolvida por Anna Karina Spedanieri).

Postagens mais visitadas deste blog

FINANÇAS PESSOAIS: CINCO SINAIS QUE VOCÊ DEVE EVITAR EM 2020

DEMANDA POR SMARTLOCKERS CRESCE 30% NA LOGÍSTICA DO E-COMMERCE

Coronavírus: como as decisões dos governos afetam nosso bolso?