Consórcios de imóveis dobram vendas em Maringá (PR)



NOVEMBRO de 2016 – Segundo dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), o Paraná foi o estado que obteve maior aumento de vendas de consórcios de imóveis, com 40,4% durante o 1º semestre de 2016 na comparação com o mesmo período do ano passado. Em setembro/2016, na região de Maringá (PR), o Consórcio Araucária, associado à BR Consórcios, o destaque também ficou para o consórcio de imóveis, que dobrou as vendas e chegou a 107% de crescimento, na comparação setembro do ano passado. No mesmo mês, o Consórcio Araucária aumentou suas vendas de consórcios em 41% na comparação com setembro/2015.

De julho a setembro deste ano, o crescimento no volume de cotas comercializadas foi de 65%, e novamente o destaque ficou para o consórcio de imóveis, com 127% de aumento no período. De janeiro a setembro, as vendas cresceram 27%, sendo que o de imóveis foi de 47%. O diretor do Consórcio Araucária, Reinaldo Bertini, explica que as pessoas estão mais otimistas em relação aos rumos da economia brasileira e isso reflete na hora de planejar a conquista da casa própria, ou imóvel comercial. “Com a sinalização de uma retomada na economia, os clientes conseguem se planejar e com isso voltar a se programar para novas conquistas”, destaca Bertini.

Estado do Paraná – Em todo o estado do Paraná, o Consórcio Araucária obteve crescimento de 13% no volume de vendas no período de julho a setembro/2016, com destaque para o consórcio de imóveis, com aumento de 56%, na comparação com o mesmo período de 2015. Somente em setembro/2016, as vendas de consórcios registraram aumento de 38% em relação a setembro/2015, com destaque para imóveis, que praticamente teve o dobro do volume de vendas, com crescimento de 92%.

O Consórcio Araucária foi fundado em 1978 e opera na comercialização de grupos de consórcio nos segmentos de automóveis, caminhões, motocicletas, imóveis e serviços. Ao longo de sua vitoriosa história, já entregou mais de 160 mil bens, colaborando com a conquista de muitos clientes. A empresa conta com uma rede de mais de 150 empresas parceiras. Caracteriza-se pela prestação de atendimento aberto, integral e transparente aos seus clientes consorciados.

Foi fundado em 2011, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. Além do Consórcio União e Rodobens Consórcio, sócios fundadores, são associados o Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Fernandez Mera, BMG Consórcios, Consórcio Saga e Consórcio Lyscar. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 80 mil clientes ativos. (Matéria desenvolvida por Anna Karina Spedanieri).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA