SOFTWARE BRASILEIRO OTIMIZARÁ O TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE ATRAVÉS DA ROBOTIZAÇÃO DE TAREFAS

JANEIRO/2017 - Segundo o Conselho Federal de Contabilidade, existem hoje no Brasil 491 mil profissionais registrados e 82 mil escritórios de contabilidade ativos. Os profissionais de contabilidade possuem uma rotina com muitas tarefas, processos e anotações. Em muitos casos, muitas dessas atividades não são entregues dentro do prazo. Diante desse desafio, Sérgio Contente, idealizador do projeto e fundador da Contmatic Phoenix, empresa líder no fornecimento de softwares contábeis e de gestão (ERP) no Estado de São Paulo, acaba de criar o Robomatic, um software totalmente inovador no Brasil, capaz de gerenciar e executar inúmeras tarefas diárias dos escritórios de contabilidade. O lançamento do Robomatic ocorrerá no dia 08 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, capital Paulista. O sucesso do software foi tão grande que nesse dia, ocorrerão diversas apresentações para atender toda a demanda de empresários contábeis que já estão interessados na ferramenta.

Desenvolvido com base nos gráficos de GANTT, e com layout super agradável para o usuário, o Robomatic chegou para gerenciar, planejar, analisar, distribuir e acompanhar todas as operações de um escritório de contabilidade, realizando diversas tarefas automaticamente, inclusive em horários fora do período de trabalho, durante a noite ou aos finais de semana, conforme planejado e solicitado pelo usuário. Além de planejar processos de forma diária, semanal e até mesmo anual, o Robomatic possui inteligência suficiente para utilizar os dados estatísticos do escritório realizando ajustes em processos, lançando-os no período seguinte para que o processamento dessas empresas possam ser executadas novamente.

Sergio Contente destaca que o robô aumentará a eficiência dos escritórios e terá um impacto importante na qualidade dos processos, o que é de extrema importância para a obtenção da certificação ISO 9001. A digitalização da rotina dará mais acuracidade aos dados, evitando possíveis falhas. Com o Robomatic, os funcionários poderão se dedicar a tarefas mais estratégicas, já que o software será responsável pelas atividades mais rotineiras. Além disso, o Robomatic poderá ser adequado para trabalhar por tipo de empresa, assim o software saberá exatamente quais atividades são executadas de acordo com o tipo de empresa de cada cliente, ou seja, rotinas de empresas como indústrias, comércios, serviços servirão como modelos para que o sistema possa executar operações dentro sem perder nenhum prazo.

Sérgio Contente, destaca também que entre as rotinas do Robomatic estão a Identificação de Arquivos que será efetuada de forma automática pela ferramenta, ou seja, ao receber um arquivo de determinado cliente, o Robomatic identifica o tipo, a empresa, o período, e qual o tipo de arquivo está sendo recebido pelo escritório, depois disso, o sistema comunica o usuário sobre o recebimento para que esses dados sejam importados nos sistemas da Linha Phoenix. E para auxiliar os usuários, o Robomatic disponibilizará na tela principal de cada sistema a agenda de atividades apontando todos os afazeres do dia. Esta agenda será atualizada pelo próprio Robomatic assim que as operações forem concluídas.

O gestor do Escritório poderá acompanhar as atividades do seu escritório à distância, acessando a internet por qualquer dispositivo móvel se tornando independente mesmo quando longe da sua empresa.

Com tudo isso, o Robomatic calculará os custos em cada cliente, assim, ficará mais fácil para o escritório saber se o cliente em questão está dando lucro ou prejuízo para o escritório.

Algumas atividades que o programa Robomatic faz sozinho, depois da inserção em sua programação.

1.Depois do cadastro do modelo de processamento da folha de pagamento, o Robomatic faz o cálculo, gera o documento, emite os relatórios e recibos, imprime as guias de pagamento, envia e avisa o cliente, isso podendo ser realizado até mesmo de madrugada,De acordo com o que for programado.

2. Guias de impostos são impressas automaticamente aos clientes dos escritórios na data certa, evitando atrasos e multas.

3.Empresas optantes pelo Simples recebem as guias de impostos das notas fiscais de forma rápida e segura através do Contador Online que registrará também o protocolo de recebimento desses documentos.

4. O Robomatic calcula os custos do escritório levando em consideração os retrabalhos e as horas extras geradas no mês.



Sobre a Contmatic Phoenix (www.contmatic.com.br)
- A Contmatic Phoenix, empresa líder no fornecimento de softwares contábeis e de gestão (ERP) no Estado de São Paulo e uma das cinco maiores empresas desenvolvedoras de softwares do Brasil, oferece ao mercado soluções avançadas para as áreas fiscal, trabalhista e administrativa.Fundada em 1987, é pioneira na informatização da escrita fiscal e possui mais de 17 mil clientes, entre escritórios contábeis e outras corporações de diferentes setores.Emprega mais de 450 colaboradores e sua sede está localizada no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista. Além da matriz, possui sete unidades em São Paulo (Marília, São José do Rio Preto, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba) e uma no Rio de Janeiro. (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA