Vendas de consórcios de imóveis crescem 158% em Maringá (PR)




MARÇO DE 2017 – Segundo dados da ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, em 2016, foram vendidas 225,2 mil novas cotas de consórcio de imóveis. Em Maringá (PR), o Consórcio Araucária, empresa associada à BR Consórcios, teve 158% de aumento nas vendas no último mês de janeiro, em relação ao consórcio de imóveis, na comparação com janeiro de 2016. Nas vendas gerais, a empresa obteve crescimento de 78% no volume de créditos vendidos com destaque também para a categoria de motocicletas que apresentou aumento de 83%, em relação a janeiro/ 2016.
Mesmo com o cenário econômico difícil em 2016, o Consórcio Araucária, com atuação nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, fez um balanço e considera o começo de 2017 muito positivo. “O crescimento no último mês de janeiro/ 2017em relação ao mês de janeiro do ano anterior foi de 34%, com destaque par o consórcio de motos que cresceu 49%, seguido pelo consórcio de imóveis que apresentou variação positiva de 38% e autos com crescimento de 26%”, afirma o diretor do Consórcio Araucária, Reinaldo Bertini.

Sobre as vantagens ao adquirir um consórcio de imóvel, Reinaldo Bertini destaca que o comprador do imóvel não paga juros, apenas a taxa de administração mensal e o consumidor tem a possibilidade de usar o saldo do FGTS para dar lance ou aumentar o valor da carta de crédito. “ Ao ser contemplado, o consorciado pode usar a carta de crédito para adquirir um imóvel novo ou usado, terrenos e até realizar reformas em qualquer lugar do território nacional”, finaliza ele.

Sobre o Consórcio Araucária - O Consórcio Araucária foi fundado em 1978 e opera na comercialização de grupos de consórcio nos segmentos de automóveis, caminhões, motocicletas, imóveis e serviços. Ao longo de sua vitoriosa história, já entregou mais de 160 mil bens, colaborando com a conquista de muitos clientes. A empresa conta com uma rede de mais de 200 empresas parceiras. Caracteriza-se pela prestação de atendimento aberto, integral e transparente aos seus clientes consorciados.

Sobre a BR Consórcios – Foi fundada em 2011, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. Além do Consórcio União e Rodobens Consórcio, sócios fundadores, são associados o Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Fernandez Mera, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 70 mil clientes ativos. (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA