AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO APOSTA EM FERRAMENTA DE GESTÃO E MKT PARA MANTER CRESCIMENTO DE 20% EM 2017



Agosto de 2017 – O Core Group (www.coregroup.com.br) conquistou 11 novos clientes no primeiro semestre de 2017, fechando o período com 29 empresas no portfólio de atendimento nas áreas de assessoria de imprensa, marketing digital, consultoria e marketing. Com as novas contas, a agência mantém a projeção de ampliar o faturamento em 20% neste ano, apostando em especial no Go-To-Profit (GTP), serviço exclusivo que alia ferramentas de gestão e marketing para atuar no aumento do faturamento e redução de despesas dos clientes. Passaram a ser atendidos pelo Core no primeiro semestre a Seguros Unimed, Daiso Japan, Grupo Souza Lima, Beleza do Bem - Sumirê Fashion Show, Dark Poison Coffee Co., Physis Jardinagem, Feira do Circuito das Malhas, Aliança, Rossi & Gonçalves Clínicas Odontológicas, Núcleo Ser e Instituto Lisondo. A diretora de Marketing e Vendas do Core Group, Mônica Lobenschuss, explica que mesmo em época de dificuldades econômicas, as empresas estão cada vez mais conscientes de que as ações de comunicação, marketing e mídias digitais são vitais para apresentar suas expertises, diferenciais e avanços para o público-alvo, além da construção e fortalecimento da marca.
Segundo Mônica, o marketing digital foi o serviço mais procurado no período, pois permite ações com a melhor relação custo-benefício, atinge exatamente o público-alvo e possibilita ao cliente acompanhar os indicadores de desempenho com detalhes, oferecendo maior poder de decisão sobre as estratégias futuras. “Além disso, outra área de destaque no mercado é a de eventos, de live marketing, justamente porque leva aos usuários a experiência ao vivo das marcas”, explica a executiva.

Outro fator que impulsionou o crescimento da empresa foi o conceito de trabalho 360º, que oferece ao mercado a possibilidade de atender todas as demandas possíveis de cada cliente, da assessoria de imprensa ao marketing digital, passando pela produção de eventos, campanhas publicitárias, inbound marketing e a consultoria para a gestão da marca. “Com isso conseguimos oferecer mais agilidade, criatividade e preços mais competitivos”, relata Mônica.

O mercado, segundo a executiva, está mais aquecido. “Estamos trabalhando consistentemente com foco na melhoria contínua e na ampliação da carteira de clientes, mas somos bem conservadores em relação cenário brasileiro e acreditamos que o crescimento será moderado ainda neste ano e em 2018”, argumenta Mônica.

Aposta em inovação - Uma das apostas do Core Group para manter o crescimento é investir na inovação proporcionada pelo Go-To-Profit (GTP). “Todas as empresas, inclusive as que ainda não trabalham com a Core, podem solicitar um diagnóstico gratuito e conhecer melhor as oportunidades dessa nova plataforma”, justifica. O GTP reúne uma metodologia exclusiva criada pelo Core Group em parceria com a Telos Resultados, do consultor Luiz Muniz, ex-sócio da Falconi Consultores de Resultado, que alia gestão e comunicação para garantir um elevado retorno sobre o investimento.

O GTP, aplicado em ciclos de 12 meses, é voltado para empresas com faturamento anual de mais de R$ 50 milhões e garante R$ 5 de retorno para cada R$ 1 investido à empresa. Entre os benefícios diretos gerados pela solução estão a maior atração de leads qualificados e aumento da eficiência das campanhas de vendas, maior conversão e ampliação do tíquete-médio, engajamento de clientes e aumento da frequência de pedidos, além da recuperação de clientes perdidos e aumento de faturamento entre 5% e 10%.

Vencedora de cinco prêmios Aberje, a equipe da Core, sob o comando do trio de jornalistas Cícero Vieira, Sandra Takata e Mônica Lobenschuss, conta com quatro unidades de negócios: Marketing Digital, Assessoria de Imprensa, Conteúdo e Marketing e Consultoria. Também faz parte do grupo a Social Lounge, a primeira franquia brasileira de mídias sociais, com 17 franqueados em oito Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Amazonas, Amapá, Pernambuco e Bahia), além do Distrito Federal. (Matéria desenvolvida por Anna Karina Spedanieri).

Postagens mais visitadas deste blog

FINANÇAS PESSOAIS: CINCO SINAIS QUE VOCÊ DEVE EVITAR EM 2020

DEMANDA POR SMARTLOCKERS CRESCE 30% NA LOGÍSTICA DO E-COMMERCE

Coronavírus: como as decisões dos governos afetam nosso bolso?