ABRALOG DISCUTE A LOGÍSTICA DE RADIOFÁRMACOS EM EVENTO GRATUITO


A Associação Brasileira de Logística (Abralog) discute a "Logística de Radiofármacos” no dia 4 de outubro de 2018, em São Paulo. O evento gratuito é organizado pelo Comitê de Logística Farmacêutica da entidade, com apoio da Eckert&Ziegler, empresa especializada na distribuição desses materiais nas áreas médica e industrial, com atuação nas áreas de Medicina Nuclear, Radioterapia, Radioproteção, Cirurgia Radioguiada, Espectroscopia Alfa/Gama e Transporte de Material Radioativo.

Segundo Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog, a finalidade do encontro é divulgar e debater com operadores e usuários como é a logística do setor de radiofármacos, em função da regulamentação definida pelos órgãos de orientação e fiscalização. O transporte de radiofármacos no Brasil deve atender às exigências de diversos órgãos reguladores, entre eles CNEN, ANTT e Anvisa, de forma a garantir a segurança dos indivíduos, bens e meio ambiente.

A logística de radiofármacos é diferenciada, pois deve ser executada de acordo com normas da vigilância sanitária e proteção radiológica.
Além disso, a meia vida desse tipo de produto é muito reduzida, demandando alto nível de especialização para a execução do transporte.

TEMAS ABORDADOS: O uso de Radiofármacos na medicina; Regulamentação do setor pela Comissão Nacional de Energia Nuclear, CNEN; Regulamentação do setor pela Anvisa; Boas Práticas na Logística de Radiofármacos; Requisitos para Transporte (regularização da transportadora, embalagens utilizadas); Requisitos para Armazenagem; A operação logística no dia-a-dia; Transporte Aéreo de Radiofármacos; Logística Reversa e Soluções de mercado.

COMO SE INSCREVER - Para participar, os interessados devem informar nome completo, cargo, empresa, função e telefone em email para elcio.reis@abralog.com.br. Mais informações acesse www.abralog.com.br


SERVIÇO:
Logística de Radiofármaco
Data: 4/10/18
Local: GS1
Endereço: Rua Henrique Monteiro, 79 - Pinheiros
Horário: 8h30 às 16 h





Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA