ESCOLAS BRASILEIRAS DEVEM INCLUIR CONCEITOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA BNCC


Todas as escolas brasileiras devem estar totalmente adaptadas às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entre elas, a resolução de problemas dentro do contexto da Educação Financeira. A partir de dezembro de 2019, podem ser discutidos assuntos como taxas de juros, inflação, aplicações financeiras (rentabilidade e liquidez de um investimento) e impostos”, afirma a BNCC, que favorece um estudo interdisciplinar envolvendo as dimensões culturais, sociais, políticas e psicológicas, além da econômica, sobre as questões do consumo, trabalho e dinheiro”.

Segundo Silvia Alambert , educadora financeira, membro da IACSEE (International Association for Citizenship Social & Economics Education), licenciada e a única detentora para ministrar o programa The Money Camp® no Brasil, essa iniciativa abre caminhos para novos profissionais que desejam atuar na aplicação de conceitos da educação financeira para jovens e crianças, até mesmo nas escolas, treinamentos e workshops. “Acredito em um nova demanda de mercado devido ao aumento da procura em relação aos nossos cursos para capacitação de educadores financeiros, em virtude da necessidade também de adaptação das escolas para atenderem às determinações da BNCC”, destaca Alambert.

De olho nesse mercado, em relação às pessoas que estão buscando um novo negócio ou até mesmo outra profissão, o programa único de Educação Financeira The Money Camp®, Camp Millionaire® e seu principal parceiro estratégico brasileiro, o programa de educação financeira para crianças e jovens, “Como Enriquecer Seu Filho”, comandado pela educadora em finanças pessoais, Carol Stange, oferecem o “Curso Presencial de Formação para Educadores Financeiros”, que acontecerá em São Paulo (SP), nos dias 28 e 29 de setembro de 2019.

Segundo Carol Stange, o curso oferece certificação nacional de uma metodologia única e exclusiva para ensinar crianças, adolescentes e adultos. O conteúdo é transmitido através de jogos e atividades interativas que tornam o assunto em algo natural e divertido. Após a conclusão do curso, os educadores certificados pelo programa de Educação The Money Camp® são capazes de ensinar de forma lúdica e através de dinâmicas, pais, filhos e até mesmo nas escolas. “ Ao final do curso, os alunos estão aptos para atuar como um educador financeiro no desenvolvimento de palestras e workshops para adultos ou ainda e até aulas e treinamentos dentro de escolas, com uma metodologia PRONTA para atender todos os públicos”, enfatiza Carol Stange.

Disciplinas que podem ser aplicadas pelos educadores nas escolas: Independência Financeira;- Renda ativa e renda passiva; Investimento constante; Desejos e necessidades; Planejamento financeiro; Cuidando do seu futuro; O tempo como o melhor aliado dos seus investimentos com enfoque nas disciplinas como Economia, Inteligência Emocional, Psicologia e Sociologia.


O programa único de Educação Financeira The Money Camp®, Camp Millionaire® nos Estados Unidos, foi desenvolvido em 2002 por Elisabeth Donati. Essa iniciativa já beneficia crianças e jovens em mais de 10 países no mundo, sendo no Brasil, Silvia Alambert sua única licenciadora master. Seu principal parceiro estratégico brasileiro é o programa de educação financeira para crianças e jovens, Como Enriquecer Seu Filho, comandado por Carol Stange. O programa The Money Camp® de educação financeira de crianças e jovens e The Money Game (O Jogo do Dinheiro, também de propriedade intelectual The Money Camp®) foram premiados pelo Conselho Nacional dos Educadores Financeiros dos Estados Unidos (NFEC), como sendo o único e altamente eficaz programa de educação financeira para crianças e jovens.


Serviço:
Curso Presencial de Formação para Educadores Financeiros
Organização: The Money Camp® e Como Enriquecer Seu Filho
Data: 28 e 29 de setembro, em São Paulo
Horário: 8h às 18h
Endereço: R. Des. Joaquim Barbosa de Almeida, 249 - Alto de Pinheiros, São Paulo – SP (próximo à praça Panamericana).
Informações pelos e-mails: comoenriquecerseufilho@carolstange.com.br e info@themoneycamp.com.br


SOBRE CAROL STANGE (https://carolstange.com.br) – Ao longo dos seus 15 anos de experiência na orientação de amigos e clientes sobre finanças pessoais e desenvolvimento de pequenos negócios, Carol Stange já prestou auxílio, consultoria e cursos (presencial e online) para em torno de 1,5 mil pessoas. É criadora da marca “Como enriquecer seu Filho”, na produção de conteúdos voltado para jovens e crianças, que podem ser utilizados nas escolas, e também pelos pais que desejam educar seus filhos com conceitos básicos de educação financeira.

Carol Stange também é a principal parceira estratégica do programa de educação financeira “The Money Camp Brasil”, que surgiu nos Estados Unidos em 2002, voltado para o ensinamento de jovens, crianças e adultos. No Brasil desde 2007, a “The Money Camp” desenvolveu um programa, específico para ser aplicado nas escolas, que já conquistou resultados positivos na vida não só das crianças e jovens que participaram como alunos do programa, como também dos docentes que atuaram do processo.

É certificada internacionalmente como coach financeira pelo ICF (Instituto Coach Financeiro) com Especialização em Planejamento Financeiro Pessoal pela GFAI (Academia de Planejamentos Financeiros). É formada em administração de empresas pela PUC – PR, cursou MBA em Gestão Empresarial pela UEL/MEB e MBA em marketing pela PUC -SP.

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA