FacilityLog ensina como desenvolver o modelo de transporte e logística ideal para o seu negócio


Formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência nos mercados de transportes e logística, a FacilityLog (www.facilitylog.net) tem hoje como principal missão, o desenvolvimento de processos para que embarcadores identifiquem o melhor modelo de gestão do transporte e logística para o seu negócio.

Sua expertise envolve desde a escolha de transportadoras, precificação das atividades de transporte, análises fiscais, projetos de armazenagem, auditorias de fretes, tecnologias de gestão, controles e acompanhamentos, até a produção de relatórios de performance de todas as atividades para a construção de um modelo eficiente de gestão e governança do transporte e logística. Todos os dados gerados são compilados para o aperfeiçoamento das atividades que podem gerar novas demandas, processos e até a integração do destinatário ao negócio.

A FacilityLog já atendeu mais de 50 embarcadores com grandes projetos nos setores de eletroeletrônicos, têxtil, autopeças, químicos, brinquedos, varejo e alimentício. “Presenciamos muitos modelos operacionais e de gestão que foram criados, evoluídos e muitos que deixaram de existir e também a revolução ocorrida com o surgimento do mercado de e-commerce no Brasil’, afirma Sérgio Sanchez, diretor da FacilityLog.


Como surgimos?

A FacilityLog surgiu em 2008 para atender a demanda dos operadores logísticos em relação ao desenvolvimento de projetos, operações, comercial, precificação e implantação de operações logísticas. Ao longo do tempo, adquiriu vasta experiência do ambiente de trabalho de diversos segmentos e suas especificidades.

Segundo Marcos Barbosa, diretor da FacilityLog
, nas décadas de 1990 a 2000, houve um movimento muito forte de terceirização, mas com o passar dos anos, a empresa percebeu uma necessidade dos embarcadores na busca de parceiros para a realização de seus transportes diretamente e de manter um elo de proximidade com seus consumidores.

Hoje, algumas atividades são terceirizadas pelos embarcadores, em outros momentos o transporte é feito pelo próprio embarcador, ou seja, a terceirização acontece de forma estratégica, conforme necessidade e demanda. Em alguns casos, o embarcador quer fazer a internacionalização do transporte, mas falta expertise e neste momento, atuamos com a nossa expertise adquirida ao longo de quase 30 anos na logística brasileira, destaca Marcos Barbosa.

Os diretores da FacilityLog, Marcos Barbosa e Sergio Sanchez adquiriram vasta experiência do dia a dia das operações logísticas, pois, desde o início dos anos 90 passaram pelos processos precursores da logística no país nas empresas DDF Logística, Danzas e finalmente na DHL.

Segundo Sergio Sanchez, no início dos anos 90, o Brasil tinha um mercado incipiente de terceirização logística e era atendido praticamente pela DDF Logística , controlada pela Philips no Brasil, que foi adquirida pela multinacional suíça Danzas Logística, fortalecendo o seu core nas operações. Na mesma época, o correio Alemão realizava aquisições pelo mundo e comprou a Danzas e posteriormente a atual DHL.

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA