ENTREGA DE ALIMENTOS NO HOSPITAL DA CLÍNICAS DE SÃO PAULO TEM APOIO DE SMART LOCKER



ABRIL 2020 – Por conta da pandemia do Coronavírus, a demanda por entregas de refeições para médicos e profissionais da saúde aumentou de forma significativa no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo. Para evitar o contato humano durante o recebimento dos alimentos, o estacionamento do Centro de Convenções Rebouças HCFMUSP administrado pela rede Rede Fitpark, disponibilizou um smart locker (armário inteligente com interface digital) com mais de 40 compartilhamentos disponíveis. O acesso ao local é pela Avenida Rebouças, 600.


O diretor executivo da Rede Fitpark Estacionamentos, Rafael Boldrini, disse que nos últimos dias, a quantidade de entregas de compras e refeições aumentou. Segundo ele, os profissionais da saúde e médicos têm intensificado a permanência no HC e a disponibilidade de um smart locker para que os motoboys entreguem refeições diárias e até mesmo, as compras dos supermercados, é uma forma de preservar a saúde de todos, evitando o contato humano neste momento da pandemia do Coronavírus, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde. “ Estou em negociação para que empresas como Rappi, iFood e outras empresas de entrega façam parte desta iniciativa”.



“Ao solicitar um almoço, por exemplo, os profissionais da saúde informam o endereço do HC e o número do armário para a entrega. O motoboy, através de uma interface digital com o smart locker abre a porta e deixa o pedido, na sequência avisa o seu cliente sobre a finalização da entrega via celular”, explica Rafael Boldrini.



Essa preocupação da rede Rede Fitpark recebeu apoio total do Instituto de Inovação do Hospital das Clínicas (InovaHC) e da UNLOG, startup logtech focada em reinventar a utilização das garagens, transformando-as em minicentros de distribuição, que disponibilizou seu smart locker, denominado UNPOD para apoio às necessidades do complexo do HC “A Fitpark propôs esses novos processos de entrega ao complexo de saúde com apoio total da UNLOG que aderiu a causa evitando o contato humano para a batalha do COVID-19” explica Michele Dim D'Ippolito, CEO e co-fundador da UNLOG.




Sobre a UNLOG

Criada em julho de 2019, a UNLOG é uma startup logtech focada em reinventar a utilização das garagens, transformando-as em mini-centros de distribuição. Com sede em São Paulo, o capital da empresa é 100% nacional. Até o final do ano de 2020, a previsão é de operar ao menos 30 Undocks e 50 Unpods. Além do Unpod e Undock, a startup de Logtech ainda oferece soluções para otimizar o uso do estacionamento. Batizado de Unpark, a ideia é ofertar uma plataforma de assinatura de estacionamento, lastreada no conceito "milk run" que remete à corrida do leiteiro, quando o entregador tinha que ir de casa em casa, e deixar na porta a garrafinha do de leite cheio.





Fonte das informações: Instituto de Inovação do Hospital das Clínicas, Rede Fitpark E UNLOG

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA