SUPERGREEN OFERECE PRODUTOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL

Tubos, conexões da Linha PPR e aquecedores solares comercializados pela empresa
contribuem para a certificação LEED, desenvolvida para os chamados “prédios verdes”



O cenário de sustentabilidade ambiental no setor de construção civil ainda está em período inicial. Hoje, são apenas três empreendimentos certificados pelo selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) desenvolvido pelo U.S Green Building Council (USGBC) e 68 edifícios estão participando de um longo processo de aprovação para conquistarem a certificação. No Brasil, para o incentivo à construção dos chamados “prédios verdes” já contamos com empresas que desenvolvem sistemas para a produção de energia eólica e solar, reuso da água e processos de reciclagem para atender as exigências dos critérios de certificação dos empreendimentos. Um dos critérios avaliados pelo selo LEED é a construção do empreendimento empregando materiais mais sustentáveis e a economia de água e energia.

Com base nessa filosofia, a SuperGreen, empresa que comercializa e distribui produtos e sistemas de soluções sustentáveis em água e energia para a construção civil, possui também uma extensa linha de produtos como tubos, conexões e acessórios em PPR (Polipropileno Randômico).

Os produtos de PPR são ecologicamente corretos; produzidos com menos energia e ausência de corrosão, toxicidade e apresentam maior durabilidade. Além disso, custam, em média, 40% mais barato do que os produzidos em cobre. Um dos diferenciais oferecidos pela empresa em relação aos produtos PPR é o certificado de Garantia de 50 anos. O Centro de Controle de Qualidade (Falcão Bauer) realizou inúmeros testes e ensaios para conferir a pressão hidrostática, comportamento ao calor e resistência a impactos e foi comprovado que os produtos possuem qualidade e ausência de falhas de fabricação.

O PPR foi desenvolvido na Alemanha como solução para a condução de água quente e sob pressão. O material superou as dificuldades de união encontradas por tubulações tradicionais que, geralmente, apresentavam problemas de vazamentos, corrosões e perda de calor. Quando os tubos e conexões de PPR são termofundidos, aquecidos a 260ºC, as partes se juntam perfeitamente, formando uma única peça. Essa ligação ocorre sem soldas, cola, borracha ou rebarbas, acabando definitivamente com os riscos de vazamento nas uniões.

Outro produto da SuperGreen que pode contribuir para o desenvolvimento sustentável na construção civil é o aquecedor solar de água a vácuo. O sistema é inovador e aquece a água a temperaturas de até 90 graus Celsius, transferindo energia para o reservatório e gerando água quente com menos área de exposição ao sol. O sistema proporciona em média cinco banhos quentes e confortáveis, além disso, retém em média 50% mais calor quando comparado aos aquecedores tradicionais, pois o sistema a vácuo elimina as perdas de calor. Diferente dos modelos disponíveis no mercado, os aquecedores a vácuo para água, comercializados pela SuperGreen, possuem ótimo isolamento térmico nos tubos de vidro que impossibilita o congelamento da água interna em regiões mais frias.

Por essas razões, o consumidor pode ter uma economia de até 70% de energia elétrica ou do consumo de gás. A limpeza deve ser periódica nos tubos externos, e a garantia dos tubos de vidro é de dez (10) anos.

“Temos que pensar no valor que podemos economizar com redução de gastos de energia num período, por exemplo, de 25 anos com base nas práticas de geração de energia solar que podem ser desenvolvidas para um empreendimento. Desta forma, o cidadão que adquirir um apartamento com sistemas que incentivem a economia de luz sentirá em sua conta de energia o resultado desta nova filosofia que gera economia, além de contribuir para a sustentabilidade do planeta”, explica Alberto Conte, gerente comercial da SuperGreen.

Vantagens do aquecedor solar de água a vácuo• Alta eficiência para aproveitamento da energia solar.• Maior aproveitamento dos raios solares.• A água atinge maiores temperaturas internas.• A água circula por convecção, eliminando assim motor elétrico para circulação.• Baixo custo - o sistema se paga em 24 meses.• Fácil instalação do sistema.• Não existe a possibilidade de congelamento da água interna.

AplicaçõesPode ser utilizado em residências, hotéis, motéis, piscinas, lavanderias, clínicas e fábricas. É adequado para chuveiros, torneiras de água quente, piscinas, secadores ou máquinas de lavar louça.

Preço Público Sugerido – R$ 4.000,00 (para 5 banhos por dia) (*) (**)
(*) Banhos de 10 minutos e chuveiros eficientes, cuja vazão seja de 12 a 15 litros por minuto.
(**) Material e mão-de-obra para instalação não inclusos no preço acima.
Onde Encontrar: Supergreen Sistemas e Soluções Sustentáveis – São Paulo – Tel.: (11) 3744-3051 – www.supergreen.com.br


Sobre a SuperGreen - A SuperGreen foi fundada através da experiência adquirida por engenheiros facades em sustentabilidade desde 1999. No último mês de abril, a empresa iniciou suas atividades para o desenvolvimento de sistemas e soluções sustentáveis relacionadas a água e energia. Atualmente, comercializa produtos e soluções completas, desde o projeto até a implantação do sistema. Todos os produtos foram amplamente testados e a qualidade, comprovada. Entre as vantagens atestadas entre os produtos está o ótimo isolamento térmico; alta resistência ao impacto; eliminação de problemas com vazamentos; redução dos custos da mão-de-obra, entre outras. A empresa vem se destacando na construção civil por alguns diferenciais: o desenvolvimento de produtos da linha PPR com baixo impacto ambiental; pronta entrega dos pedidos em todo o estado de São Paulo e produtos vendidos com valores de 10 a 15% mais baratos que as opções disponíveis no mercado.

A missão da Supergreen é selecionar, divulgar e comercializar produtos de baixo impacto ambiental para a construção civil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Oferece atendimento técnico de venda, inclui o dimensionamento mais correto e ecoeficiente dos sistemas, integrando todas as etapas do processo construtivo com especificação e cotação de seus itens. Por meio das parcerias, cria a oportunidade de oferecer todos os materiais de hidráulica e elétrica complementares necessários aos sistemas, bem como profissionais projetistas e mão-de-obra capacitada para instalação. Acesse o site: www.supergreen.com.br

Atendimento à imprensa
Jornalista Anna Karina Spedanieri
Tel.: 11 2532-0912/97226600
Acesse o site www.supergreen.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA