EM 22 DE MARÇO COMEMORA-SE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Para comemorar a data, SuperGreen informa que a procura por sistemas de reaproveitamento da água de e chuva tem aumentado nos últimos dois anos


O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas com base na resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993. Desde então, em 22 de Março comemora-se o Dia Mundial da Água. Devido a isso, empresas, entidades, ONGs, órgãos governamentais promovem neste dia, diversas ações de conscientização e também apresentam projetos relacionados à preservação da água para que essas iniciativas sirvam de exemplo para toda a sociedade.

Ações e projetos que visam à conscientização da população e à preservação desse recurso natural são considerados importantes, pois, 97% da água do planeta são água do mar, imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais; 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra. Portanto, quanto mais economizarmos água potável, melhores serão as condições de vida na Terra para as gerações futuras. Nos últimos três anos, após a vigência do Protocolo de Kyoto que visa a diminuição de gases poluentes à atmosfera percebemos o aumento de projetos de preservação ambiental, assim como reaproveitamento da água de chuva, geração de energia solar, reciclagem do lixo e etc.

Desde 2007, a SuperGreen, empresa que desenvolve e distribui sistemas de soluções sustentáveis em água e energia para a construção civil vem desenvolvendo diversos projetos de conscientização e instalação de sistemas para o reaproveitamento da água de chuva. “Nossa cartela de clientes é formada por bancos, fábricas de automóveis, edifícios residenciais e comerciais, construtoras, bancos e até consumidor final. Nos últimos anos sentimos o aumento pela procura de sistemas que realizam o aproveitamento da água de chuva”, explica Dudzevich, engenheiro e um dos diretores da SuperGreen.

Para todo o Brasil, a SuperGreen disponibiliza sistemas para o reaproveitamento de água de chuva da Marca WISY, líder no mercado Europeu. O principal componente do sistema é o Filtro Vortex que é instalado entre a tubulação de água de chuva e a cisterna (reservatório inferior). Para melhorar a qualidade da água e eficiência do sistema, recomenda-se o uso de todos os demais acessórios. Para áreas até 200m2 é indicado a instalação do Filtro Vortex 100, áreas de 500 m2 temos o Filtro Vortex 150 e áreas até 3.000 m2 recomendamos Filtro Vortex 300. Além da comercialização destes produtos, a SuperGreen também oferece apoio técnico qualificado no escritório de São Paulo e treinamento para profissionais atuantes no ramo da construção civil ou interessados no geral.

Os três tipos de filtros descritos acima utilizam um princípio de filtragem de tensão superficial que garante grande eficiência ao separar a água da chuva de impurezas como folhas, galhos, insetos entre outros, com mínima perda de água e possibilitando a mínima manutenção. O sistema aproveita cerca de 90% da água da chuva, eliminando automaticamente todas partículas superiores a 0,28mm. Os filtros Vortex são de ótima qualidade, sendo que o elemento filtrante é fabricado em aço inox e carcaça em polietileno reciclado. Os filtros eliminam automaticamente a sujeira, evitando transbordamentos ou entupimentos da tubulação. Os pontos de conexões de entrada e saída giram livremente (360º) para se ajustarem a qualquer situação de obra, facilitando a instalação e manutenção.

A água filtrada pode ser utilizada em vasos sanitários, piscinas, irrigação de plantas e áreas verdes, lavagem de carros, ferramentas e pisos, além de contribuir com a economia de água potável e utilização mais eficiente, com coerência e respeito ao meio ambiente. Com a instalação de sistemas de água de chuva, minimiza-se o causa das enchentes, pois a água fica armazenada na própria cisterna da residência para ser utilizada futuramente.

Os produtos para a instalação de sistemas para o reaproveitamento da água de chuva podem ser encontrados no showroom da SuperGreen e no Centro de Distribuição da empresa, ambos localizados na capital Paulista. Mais informações e consulta de preços podem ser realizadas através do site www.supergreen.com.br ou pelo telefone (11) 3744-3051.

Sobre a SuperGreen - A SuperGreen foi fundada através da experiência adquirida por engenheiros focados em sustentabilidade desde 2001. A empresa iniciou suas atividades no ano de 2007 para o desenvolvimento de sistemas e soluções sustentáveis relacionadas à água e energia. Atualmente, comercializa produtos e soluções completas, desde o projeto até a implantação do sistema. Todos os produtos foram amplamente testados e a qualidade, comprovada. A missão da SuperGreen é selecionar, divulgar e comercializar produtos de baixo impacto ambiental para a construção civil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Oferece atendimento técnico de venda, incluindo o dimensionamento mais correto e eficiente dos sistemas, integrando todas as etapas do processo construtivo com especificação e cotação de seus itens. Por meio das parcerias, cria a oportunidade de oferecer todos os materiais de hidráulica e elétrica complementares necessários aos sistemas, bem como profissionais projetistas e mão-de-obra capacitada para instalação.

Atendimento à imprensa
Jornalista Anna Karina Spedanieri
Tel.: 11 2532-0912/97226600
Acesse o site www.supergreen.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA