CLASSE CONTÁBIL CRESCE EM ÉPOCA DE CRISE

"A profissão contábil aparece de forma muito mais forte nessa crise, devido ao seu desenvolvimento efetivo e transparente que auxilia qualquer gestor e investidor na tomada de decisões", argumenta Maria Clara Cavalcante Bugarim, primeira mulher a presidir o Conselho Federal de Contabilidade – CFC.


Composta atualmente por 405 mil profissionais, a Classe Contábil, comemora o seu dia, 25 de abril, como uma das profissões de maior projeção no País, devido às grandes transformações pela qual a passa a economia mundial, onde o registro, controle e os direcionamentos contábeis assumem importância fundamental nas empresas públicas e privadas.

A Classe Contábil trabalha, neste momento, também para promover a adequação dos controles contábeis aos padrões internacionais de Contabilidade, conforme exigências do IFRS - International Financial Reporting Standards; sem falar das novas tecnologias implantadas pelos órgãos públicos, como, por exemplo, o Sped, que obriga o contabilista a uma nova postura profissional; e também a nova Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que trará, a partir de 01 de julho, a figura do Microempreendedor individual- MEI,onde o contabilista tem responsabilidade direta na legalização desses pequenos negócios.

Neste cenário repleto de oportunidades e desafios, a Contabilidade, hoje é uma profissão com total empregabilidade, garantindo trabalho para aos cerca de 20 a 25 mil profissionais que todos os anos são colocados no mercado. “ O nosso grande desafio é preparar esses profissionais para o pleno exercício de suas atividades, por isso o sistema CFC/CRC´s mantém um consistente programa de educação continuada, promovendo seminários, cursos e eventos em todo o País, para o aperfeiçoamento da classe, “ afirma Maria Clara Cavalcante Bugarim., presidente do Conselho Federal de Contabilidade. ( Texto Desenvolvido por Anna KArina Spedanieri)

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA