EMPRESA NACIONAL INVESTE MENOS EM MEIO AMBIENTE, SEGUNDO PESQUISA

Para a SuperGreen, mesmo com o atual quadro, o interesse por soluções sustentáveis tem aumentado nos últimos anos

Tecnologias para a economia de água são algumas das soluções sutentáveis mais procuradas

Segundo a consultoria alemã Roland Berger, através de sua pesquisa “Tecnologias Sustentáveis no Brasil”, informa que as empresas pertencentes aos setores de saneamento, controle de poluição e energia limpa, assim como diversos outros setores, investem menos em meio ambiente do que a média internacional. Atualmente a média de investimentos das empresas estrangeiras engloba 2% do seu faturamento em tecnologias sustentáveis. No Brasil, a maioria, 54 % das empresas, disponibiliza até 1% das receitas em tecnologias. Em 27% das empresas, o total investido varia entre 1% e 3% das receitas.Por outro lado, o setor da construção civil, responsável pelo aumento das certificações verdes no país, está impulsionando os negócios de escritórios de arquitetura e engenharia que prestam consultoria e revendem equipamentos para reaproveitamento da água de chuva, economia de energia e materiais de construção menos agressivos ao ambiente, explica o engenheiro e diretor da SuperGreen, Airton Dudzevich

“Desde o início de 2007, a SuperGreen tem considerado satisfatória, a procura por empresas que resolveram investir em tecnologias sustentáveis que proporcionam economia e preservação da água. Por exemplo, a Scania (fábrica São Bernardo), Wall Mart (Rio Grande do Norte), Banco Itaú, Banco Bradesco (Cidade de Deus – SP) e uma agência da Honda, são clientes que nos procuraram e que realizamos a instalação de sistemas para o reaproveitamento da água de chuva”, informa Airton. O engenheiro também lembra que por volta do ano 2000, quando se falava em sustentabilidade, era difícil conscientizar uma determinada empresa ou pessoa, sobre a nossa necessidade que o planeta Terra tem em relação à economia de água e energia, por exemplo! Hoje quando falamos em soluções sutentáveis, a idéia já está mais disseminada nas empresas e até em algumas camadas da sociedade.

Uma das soluções sustentáveis comercializadas pela SuperGreen e que atendem a esse novo mercado são os sistemas para o reaproveitamento da água de chuva, da marca Wisy, líder no mercado Europeu há 10 anos. O principal componente do sistema é o Filtro Vortex que é instalado entre a tubulação de água de chuva e a cisterna (reservatório inferior). Para melhorar a qualidade da água e eficiência do sistema, recomenda-se o uso de todos os demais acessórios.

Para áreas até 200 m2 é indicado a instalação do Filtro Vortex 100, áreas de 500 m2 temos o Filtro Vortex 150 e áreas até 3.000 m2 recomendamos Filtro Vortex 300. Além da comercialização destes produtos, a SuperGreen também oferece apoio técnico qualificado no escritório de São Paulo e treinamento para profissionais atuantes no ramo da construção civil ou interessados no geral. Os três tipos de filtros descritos acima utilizam um princípio de filtragem de tensão superficial que garante grande eficiência ao separar a água da chuva de impurezas como folhas, galhos, insetos entre outros, com mínima perda de água e possibilitando a mínima manutenção. O sistema aproveita cerca de 90% da água da chuva, eliminando automaticamente todas partículas superiores a 0,28mm. Os filtros Vortex são de ótima qualidade, sendo que o elemento filtrante é fabricado em aço inox e carcaça em polietileno reciclado.

Os filtros eliminam automaticamente a sujeira, evitando transbordamentos ou entupimentos da tubulação. Os pontos de conexões de entrada e saída giram livremente (360º) para se ajustarem a qualquer situação de obra, facilitando a instalação e manutenção. A água filtrada pode ser utilizada em vasos sanitários, piscinas, irrigação de plantas e áreas verdes, lavagem de carros, ferramentas e pisos, além de contribuir com a economia de água potável e utilização mais eficiente, com coerência e respeito ao meio ambiente. Com a instalação de sistemas de água de chuva, minimiza-se o causa das enchentes, pois a água fica armazenada na própria cisterna da residência para ser utilizada futuramente. Os produtos para a instalação de sistemas para o reaproveitamento da água de chuva podem ser encontrados no showroom da SuperGreen e no Centro de Distribuição da empresa, ambos localizados na capital Paulista.

Sobre a SuperGreen - A SuperGreen foi fundada através da experiência adquirida por engenheiros focados em sustentabilidade desde 2001. A empresa iniciou suas atividades no ano de 2007 para o desenvolvimento de sistemas e soluções sustentáveis relacionadas à água e energia. Atualmente, comercializa produtos e soluções completas, desde o projeto até a implantação do sistema. Todos os produtos foram amplamente testados e a qualidade, comprovada. A missão da SuperGreen é selecionar, divulgar e comercializar produtos de baixo impacto ambiental para a construção civil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Oferece atendimento técnico de venda, incluindo o dimensionamento mais correto e eficiente dos sistemas, integrando todas as etapas do processo construtivo com especificação e cotação de seus itens. Por meio das parcerias, cria a oportunidade de oferecer todos os materiais de hidráulica e elétrica complementares necessários aos sistemas, bem como profissionais projetistas e mão-de-obra capacitada para instalação. Acesso o site www.supergreen.com.br. O telefone para contato é 3744-3051

Atendimento à imprensa
Jornalista Anna Karina Spedanieri
Tel.: 11 97226600
Acesse o site www.supergreen.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA