LOJA AUTORIZADA DA PEUGEOT INSTALA SISTEMA PARA O REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DE CHUVA DA SUPERGREEN

O espaço foi projetado e construído intencionalmente para reaproveitar água de chuva e também para economizar energia

A SuperGreen, empresa que comercializa e distribui produtos e sistemas de soluções sustentáveis em água e energia para a construção civil, vem desenvolvendo diversos projetos de conscientização e instalação de sistemas para o reaproveitamento da água de chuva. No ano passado, um de seus projetos de sucesso, finalizados há pouco tempo, refere-se à loja Aquitaine Veículos da rede autorizada Peugeot, localizada na capital Paulista, no bairro da Mooca. A unidade contratou a instalação de um sistema para o reaproveitamento da água de chuva que contém reservatório, materiais de interligação que conduzem a água até os pontos de distribuição no local e filtro Vortex 150 da marca Wisy, principal componente do sistema e responsável pela filtragem da água de chuva de uma área de 500 m2 de telhado.


Atualmente o sistema funciona da seguinte maneira: A água da chuva cai pelo telhado, é coletada pelas calhas, segue pela tubulação para chegar até o filtro Vortex 150 que filtra a água com grande eficiência, separando a água de chuva de impurezas como folhas, galhos, insetos e musgo, com mínima perda de água e exigência baixíssima manutenção. Depois da filtragem, a água vai para o reservatório (cisterna), onde é armazenada. Na seqüência, essa água é bombeada para uma caixa d’agua superior que através da gravidade abastece as bacias sanitárias dos baneheiros, dispensando o uso de água potável para esse fim. Além disso, a água filtrada pelo sistema da Aquitaine Veículos da rede autorizada Pegeout é usada para a lavagem geral dos ambientes internos e externos, oficina, show-room, pátios, lavagem da calçada e nas descargas dos sanitários. O local também possui captação de luz natural na maioria dos ambientes de trabalho que contribui para a economia de energia elétrica.

O sistema para o reaproveitamento da água de chuva, instalado pela SuperGreen, permite que em longos períodos de falta de chuva, a cisterna pode ser abastecida pela água das concessionária do local. O sistema da Peugeot é dotado de indicadores luminosos de nível do reservatório.

Segundo Samir Abrão, diretor da loja Aquitaine Veículos - Peugeot, a unidade foi construída e projetada para economizar água e energia. Após a instalação do sistema de reaproveitamento da água de chuva pela SuperGreen, em épocas de grande volume de chuva, a economia de água potável chega até 60%. “A iniciativa surgiu devido ao alerta da imprensa, ONGs e de entidades de classe vêm desenvolvendo sobre a possibilidade de no futuro termos problemas por falta de água e as novas técnicas da construção civil nos permitiu desenvolver esses projetos sustentáveis que podem minimizar esses problemas para as próximas gerações com economia e qualidade dos serviços”, destacou Abrão.

“Nossa cartela de clientes é formada por bancos, fábricas de automóveis, edifícios residenciais e comerciais, construtoras, bancos e até consumidor final. Nos últimos anos sentimos o aumento pela procura de sistemas que realizam o aproveitamento da água de chuva”, explica Airton Dudzevich, engenheiro e um dos diretores da SuperGreen.

Os produtos para a instalação de sistemas para o reaproveitamento da água de chuva podem ser encontrados no showroom da SuperGreen e no Centro de Distribuição da empresa, ambos localizados na capital Paulista. Mais informações e consulta de preços podem ser realizadas através do site www.supergreen.com.br ou pelo telefone (11) 3744-9044

Sobre a SuperGreen - A SuperGreen, uma das empresas do Grupo Ecoplano foi fundada através da experiência adquirida por engenheiros focados em sustentabilidade desde 2001. Atualmente, comercializa produtos e soluções completas, desde o projeto até a implantação do sistema. Todos os produtos foram amplamente testados e a qualidade, comprovada. A missão da SuperGreen é selecionar, divulgar e comercializar produtos de baixo impacto ambiental para a construção civil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Oferece atendimento técnico de venda, incluindo o dimensionamento mais correto e eficiente dos sistemas, integrando todas as etapas do processo construtivo com especificação e cotação de seus itens. Mais informações acesse o site www.supergreen.com.br
Atendimento à imprensa
Jornalista Anna Karina Spedanieri
Tel.: 11 - 97226600

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA