DE FORMA INÉDITA, CONCEITOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM SER SUSTENTÁVEL SERÃO APRESENTADOS DURANTE O EVENTO BELEZA SUSTENTÁVEL 2010

Nuno Cobra, Gustavo Cerbasi, Monja Coen, e mais 12 especialistas brasileiros trarão informações indispensáveis à sociedade relacionadas à vida Mental, Emocional, Fisíca, Espiritual e Financeira para que cada um de nós consiga evoluir de forma equilibrada a longo prazo. Segundo eles, esses ensinamentos contribuem para a construção de um Ser Sustentável com equilíbrio nesses cinco pilares de nossas vidas




Nos dias 10 e 11 de março de 2010, no HSBC Brasil, na capital Paulista, durante o evento Beleza Sustentável 2010, considerado de utilidade pública, e integrante do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo, cerca de 15 especialistas apresentarão de forma inédita, conceitos indispensáveis à sociedade relacionados à vida Mental, Emocional, Física, Espiritual e Financeira para que cada um de nós consiga evoluir e desenvolver-se de forma equilibrada. Esses ensinamentos colocados em prática de forma conjunta contribuem para a construção de um Ser Sustentável (equilibrado), nesses cinco pilares com qualidade de vida a longo prazo. Além disso, durante o evento Beleza Sustentável 2010, os palestrantes trarão novos métodos de terapias que auxiliarão o público presente no que se diz respeito à vida Mental, Emocional,Fisíca, Espiritual e Financeira.

Para Graça Lara, Mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), para se tornar um Ser Sustentável é preciso caminhar em direção a ser espiritualmente consciente, emocionalmente equilibrado, fisicamente saudável, mentalmente alerta e financeiramente próspero. Como promover esse caminho, evoluindo em todas as essas dimensões, será apresentado pelos especialistas brasileiros durante o evento.

Segundo De Rose, especialista em Qualidade de Vida e Administração de Conflitos e um dos palestrantes do evento, o conceito de “Beleza Sustentável” pode ser resumido na maneira de cada um se expressar na vida, na família e no trabalho, de forma a deixar satisfeita e realizada a própria pessoa acima de tudo e os demais por conseqüência. Segundo ele, Beleza sustentável é aquela que pode e deve ser cultivada independentemente da cosmética e das plásticas, as quais podem atuar como coadjuvantes, mas jamaiscomo solução mágica. Ele afirma também que Beleza sustentável é aquela que resiste ao longo dos anos, seja qual for a idade da pessoa e sempre arranca exclamações de admiração. Esse conceito de beleza pode ser aprendido e incorporado na sua maneira de ser, atuar e influenciar o seu universo de atuação (cônjuge, familiares, amigos, colegas de trabalho, de faculdade ou de esporte, inclusive os desconhecidos com os quais cada um de nós cruza diariamente).Trata-se de uma beleza interior que extrapola os limites internos e extravasa para o corpo, produzindo nele o reflexo exterior. Não se trata de um padrão estereotipado de beleza hollywoodiana e sim da beleza verdadeira, portanto, sustentável, aquela que pode ser mantida por anos ou décadas.


O Beleza Sustentável 2010 tem como missão principal apresentar as informações necessárias para que mulheres e homens possam trilhar um caminho satisfatório em direção à sua própria sustentabilidade, desenvolvendo-se integralmente como Ser, conquistando resultados plenos e satisfatórios em todas as suas dimensões. Mais do que limitar o conceito de beleza aos aspectos da juventude e beleza física, Beleza Sustentável 2010 vem mostrar que é possível mais do que Ser, se sentir belo (em todas as dimensões) por toda a vida.

O evento vai reunir quatorze dos maiores palestrantes brasileiros, que juntos vão falar - pela primeira vez - no mundo do conceito de Ser Sustentável. Boa parte da população já conhece o que significa ser uma empresa sustentável, que é aquela ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa. Mas poucas ou raras são as pessoas que conhecem o conceito de Ser Sustentável.


Entre os palestrantes confirmados estão: Nuno Cobra, Alexandre Kalache e Carla Sallet, no painel Beleza Física, De Rose e Ana Beatriz Barbosa e Silva no painel Beleza Mental; Gustavo Cerbasi, Gloria Pereira e Juliana Garçon, no painel Beleza Financeira ;Rosana Beni e Monja Coen no painel Beleza Espiritual; Marco Antonio Tommaso, Aldo Novak e Rosana Braga no painel Beleza Emocional. O evento Beleza Sustentável 2010 é promovido pela Ambiente Global, com apoio institucional da Abracom, Editora Murano, Instituto Mais, Maxpress, São Paulo Convention Visitors Bureau, MAjca Innovation & Sustainability, Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, Bem Receber, SPTuris e Sustainable Business e reunirá mais de duas mil pessoas vindas de todo o País. Mais informações acesse o site www.belezasustentavel.com.br

Ficha Técnica

Beleza Sustentável 2010

O Primeiro Evento Mundial de Desenvolvimento Integral do
Ser para a Sustentabilidade

Dias: 10 e 11 de março de 2010

Local: HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo/SP



Informações para imprensa:


Anna Karina Spedanieri

9722-6600

Com base no release divulgado acima, Graça Lara, idealizadora do evento concedeu entrevista para a Rádio 107.3 FM e TV Cultura .

Ouça a entrevista

Rádio 107.3FM

http://mais.uol.com.br/view/7w8w3j51ajh8/programa-elas-e-lucros-de-28-de-janeiro--quintafeira-0402183570D4812326?types=A

Jornal da Cultura - TV Cultura - Matéria “ A yoga é uma boa solução para combater o estresse”.

Jornal da Cultura – 02.02.2010

http://www.tvcultura.com.br/jornaldacultura/?sid=1035

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA