TRATAMENTOS ESTÉTICOS APONTAM CRESCIMENTO NO BRASIL

TRATAMENTOS ESTÉTICOS APONTAM CRESCIMENTO NO BRASIL

Fabiana Fachinello, médica responsável pela Magnificat Laser Clinic destaca que cada vez mais pessoas pertencentes às classes C e D também estão conseguindo realizar tratamentos estéticos devido à acessibilidade do mercado


O mercado de produtos de beleza manteve um crescimento estável de 10% ao ano em relação à última década. A expectativa é que o Brasil se consolide como o 2º maior mercado de cosméticos do mundo em 2010 ultrapassando o Japão, ou seja, beleza é fundamental para a economia também. Mas, nem só de produtos de beleza vive o País, os tratamentos estéticos também despontam e tornam-se tendência entre as mais diversas classes sociais. Recentemente, uma pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica identificou que no Brasil 1252 cirurgias estéticas foram feitas por dia, entre setembro de 2007 a agosto de 2008, totalizando 547 mil cirurgias. A ascensão de uma nova classe média no Brasil vem contribuindo para um boom no mercado de cosméticos e beleza no país. Dados recentes revelam que apesar das dificuldades de vida de algumas pessoas, muitas delas não deixam de investir e tratar da sua aparência. Pessoas pertencentes às classes C e D vêm se tornando novos consumidores e se encaixam entre 20 milhões de pessoas que deixaram a pobreza nos últimos seis anos.

Segundo, Fabiana Fachinello, médica responsável pela Magnificat Laser Clinic localizada na Zona Sul de São Paulo, cada vez mais pessoas das classes C e D também estão conseguindo realizar tratamentos estéticos pela fácil acessibilidade do mercado. “Os valores adotados para muitos de nossos tratamentos estão dentro das possibilidades financeiras dessas duas classes sociais, já que frequentemente trabalhamos com promoções, sem falar que facilitamos os pagamentos”, explica Fabiana Fachinello. Ela informa que as técnicas de tratamento mais procuradas por esse público em sua clinica para melhorar e rejuvenescer a pele do corpo e rosto são: Depilação a Laser, Laser e Peelings para tratamento de manchas, Botox, Preenchimento Facial, Programas de Emagrecimento Naturalista, bem como uso de cosméticos de última geração para rejuvenescimento, flacidez, rugas e manchas.

Abaixo, saiba mais sobre as técnicas de rejuvenescimento oferecidas pela Magnificat Laser Clinic.


Tratamento Laser 3D - Os modernos tratamentos com LASER e Luz Pulsada seguem uma nova tecnologia de luz chamada NÃO ABLATIVA. Assim são chamados porque pretendem melhorar a pele sem provocar alterações que obriguem ao afastamento do trabalho e das atividades cotidianas. O rejuvenescimento em 3D compreende: Titan- derme reticular- colágeno e fibras elásticas, Gênesis-derme papilar - cólageno e rugas e Limelight-epiderme - manchas e vasos. Compreende na associação de 3 tipos de lasers empregados na mesma sessão para que se atinja as 3 camadas da pele: epiderme, derme papilar e derme reticular.Cada um dos lasers utilizados vai agir sobre a camada específica devido a diferenças em comprimentos de onda e cromóforos.A plataforma Xeo é o tratamento mais moderno para face, pescoço, colo e mãos. Suas 4 ponteiras atuam , desde a camada mais superficial da pele (cicatrizes, manchas), até a camada mais profunda (fibras colágenas e elásticas).


BIOESTIMULAÇÃO-LED (laser de emissão de diodo de baixa potência) - Aplicação da radiação de LEDs de ultra-brilho para a bioestimulação. Esta técnica se caracteriza pelo aumento do metabolismo celular; a radiação luminosa atua sobre as mitocôndrias, estimulando a síntese de ATP e, consequentemente, a síntese de proteínas, como colágeno e elastinas, contribuindo também para a divisão celular. Um dos equipamentos que utilizam esta tecnologia é o MULTIWAVES, indicado para o fotorejuvenescimento, tratamento de acne ativa, tratamentos capilares, principalmente queda de cabelo, dermatite seborréica e excesso de oleosidade, na absorção de edemas, cicatrização e pós-cirurgicos, além do alívio de dores. Também sendo amplamente utilizado para técnicas de Terapia Fotodinâmica. A terapia com LEDs é segura pois não é ablativa ou invasiva, não oferece restrição ao tipo de pele, além disto não danifica tecidos subdérmicos e é indolor, você pode terminar sua seção e voltar a suas atividades normais imediatamente.Utilizar o MULTIWAVES isoladamente ou em terapias combinadas, com LASER, peelings ou intradermoterapia, pode ampliar em muito seus resultados que têm sido excelentes.

PREENCHIMENTO FACIAL - O preenchimento é um procedimento médico para rejuvenescimento facial. A substância é injetada na pele com o objetivo de preencher as rugas e marcas profundas, remodelar formas e contornos do rosto e dos lábios ou ainda para repor volume em áreas alteradas pelo processo de envelhecimento. É importante considerar que o preenchimento pode ser feito com diferentes tipos de substâncias, as permanentes, as semi-permanentes e as absorvíveis. As principais substâncias utilizadas para o preenchimento ácido hialurônico, hidroxiapatita da cálcio, colágeno, ácido poliláctico e polimetilmetacrilato. O ácido hialurónico é uma substância presente na pele e produzida naturalmente pelo próprio organismo que cumpre a função de reter água, hidratando e conferindo volume à pele. Com o passar dos anos e o processo de envelhecimento, o organismo humano diminui sua capacidade de produção de ácido hialurónico, enquanto aquele presente na pele se degrada, diminuindo a quantidade desta substância na pele, o resultado é o aparecimento de rugas, flacidez, perda de volume etc. Desta forma, o preenchimento é sim adequado sempre que houver necessidade e indicação médica.

BOTOX® - BOTOX® atua relaxando os músculos onde é injetado e, portanto, é indicado para o tratamento das rugas dinâmicas, ou seja, aquelas rugas que se formam com a ação dos músculos faciais. A substância ativa de BOTOX® é a toxina botulínica tipo A, que é injetada diretamente no músculo responsável pela formação das linhas de expressão que estão em tratamento. Através deste relaxamento, que pode ser mais ou menos intenso dependendo da dosagem de tratamento e plano de aplicação, as rugas são atenuadas ou até mesmo desaparecem. Pode ser aplicado para atenuar aquelas "ruguinhas ao redor da boca", ou seja, aquelas que aparecem somente quando fazemos o "biquinho", e é aplicado na região do buço, bem próximo aos lábios. Já o preenchedor também pode ser indicado para estas rugas, porém desde que elas não apareçam apenas quando fazemos "biquinho", mas estejam visíveis com o rosto em repouso. Além disso, ele pode dar volume aos lábios.

A grande procura pela aplicação da toxina botulínica se deve ao fato de ser um procedimento simples, pode ser feito e retornar imediatamente ás atividades normais e os resultados são visíveis em torno de 2 a 7 dias. Também pode ser utilizado para elevar os supercílios, diminuir ruguinhas nasais , elevar discretamente o nariz, suavizar depressões do ângulo da boca, levantar a pele do pescoço (Técnica de Nefertiti), amenizar as linhas do pescoço e uma série de outras aplicações. O efeito geralmente dura por quatro a seis meses, podendo-se, com repetidas aplicações, se re-educar a musculatura, diminuir a força muscular, obtendo um efeito mais duradouro. Não pode ser aplicada em crianças, gestante, mulheres que estão amamentando, fora isso, em qualquer idade que já se perceba as marcas de expressão já é possível indicar a aplicação de toxina para atenuá-las.

Os dois tratamentos faciais podem ser complementares. De acordo com as últimas tendências mundiais, o rejuvenescimento global é o novo enfoque médico de tratamento. Diante disso, é cada vez mais comum a associação de técnicas de preenchimento, para rugas estáticas, contorno e reposição de volume com toxina botulínica tipo A para o tratamento das rugas dinâmicas. Neste caso, os resultados são bastante satisfatórios, pois o paciente rejuvenesce seu rosto na totalidade e de forma harmônica.
PEELING DE CRISTAL/ DIAMANTE - Consiste em uma microdemoabrasão superficial promovendo uma renovação celular e a formação de colágeno, melhorando a elasticidade e o tônus da pele, ameniza manchas, poros dilatados e rugas. Tratamento rápido e indolor,o peeling de cristal é indicado para quem tem pouco tempo para tratar a pele e quer ver resultado rápido O procedimento consiste em uma esfoliação da pele, com a pulverização de micro-cristais de alumínio. Praticamente indolor, atua no tratamento de poros dilatados, cicatrizes de acne, peles seborréias e estrias recentes. .O peeling de cristal dispensa qualquer tipo de anestésico. Cada aplicação dura, em média, 30 minutos. Após o procedimento, o paciente pode retomar as atividades normais. Deve, contudo, evitar a exposição ao sol e utilizar continuamente filtro solar com fator mínimo de proteção 15", orienta a Dra. Fabiana Fachinello.

PEELING QUÍMICO - É um processo de esfoliação-abrasão-descamação de células superficiais de pele, para melhorar sua textura, dar uma aparência mais luminosa, tirar manchas de acne, marcas superficiais, melhorar a elasticidade, reduzindo significativamente a velocidade do processo de envelhecimento.Aplica-se uma solução para remover células mortas e para estimular a produção de novas células de pele. Existem vários tipos e profundidades de esfoliação que vão desde produtos caseiros suaves ao peeling químico superficial, médio ou profundo. O peeling superficial não resolve rugas profundas. Podem ser usados vários agentes químicos em diferentes concentrações: alfa-hidroxiácidos, como o ácido glicólico, resorcinol, Jessner, ácido tricloroacetico, ácido retinóico, fenol, ácido salicilic, entre outros. A maioria dos pacientes sente uma sensação de aquecimento que pode durar uns dez minutos, seguidos por uma sensação de "pinicada", variando um pouco a intensidade. Em seguida há uma descasmação que dura uns quatro dias. Havendo algum desconforto este pode ser controlado com uma medicação analgésica. No peeling mais profundo, a recuperação é mais longa.

O peeling médio e o profundo podem resultar em bolhas que se rompem formando uma crosta marrom, seguida por uma descasmação que pode durar até duas semanas. Cremes podem ser aplicados para hidratar a pele. Cosméticos podem ser utilizados depois de três semanas. É importante que você evite qualquer exposição ao sol. Aplique um bloqueador solar se você ficar ao ar livre. Sua nova pele é mais suscetível e sensível ao dano provocado pelo sol e vento.

Para peelings mais profundos, alguns pacientes necessitam de anestesia. O programa pode começar com uma série de 3 peelings com intervalos de 2 semanas. Depois da série, os peelings são executados mensalmente para manutenção. Os problemas que afetam a pele , como a acne , a ação hormonal , o passar dos anos ,o vento a luz , a genética acabam por provocar alterações inestéticas na pele. Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo. Os peelings são um tipo de procedimento capaz de corrigir as alteracões do envelhecimento da pele. Em princípio, o peeling retira uma camada da pele, que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.

CARBOXITERAPIA - A carboxiterapia é um método novo, mas a admnistração terapêutica do anidro carbônico (também denominado gás carbônico ou CO2) iniciou-se nos anos 30 na França. O tratamento da carboxiterapia utiliza o anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente como intermediário do metabolismo celular. Ação farmacológica da carboxiterapia (mecanismo de ação). A ação farmacológica do anidro carbonico liberado na carboxiterapia sobre o tecido esta muito bem estabelecida e envolve vasodilatação local com conseqüente aumento do fluxo vascular e o aumento da pressão parcial de oxigênio (pO2), ou seja, há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido.

ANTIOXIDANTES ORAIS - O Silício Orgânico é um oligoelemento presente no organismo que tem ação regeneradora e reestruturante da pele, remineralizadora dos tecidos de sustentação(ossos), Drª Fabiana Fachinello concorda que o Silício Orgânico é um verdadeiro ante antienvelhecimento natural para pele, cabelos e unhas além de contribuir estimular o sistema imunitário. No nascimento, inicia-se a perda deste oligoelemento, conhecido como “cimento natural”. A partir aos 25 anos ocorre um decréscimo de silício na pele, deixando-a mais fina, frágil e suscetível a rugas. A reposição do Silício é importante para reequilibrar a comunicação celular, a firmeza e a tonicidade da pele, reduzindo a flacidez cutânea e fortalecendo cabelos e unhas. Há muito já se conhece o efeito da Vitamina C como precursora na síntese de colágeno na pele.

HIDRATAÇÃO / NUTRIÇÃO da Pele - Os ativos utilizados levam nutrientes para pele com a finalidade de promover regeneração, proteção e a estimulação de colágeno, prevenindo assim o envelhecimento e a desidratação da pele. Uma opção recém-chegada ao Brasil é o Silicium P (Puro), uma forma efetiva e prática de reposição de Silício Orgânico tópica que proporciona um efeito lifting, hidratação cutânea, aumenta a síntese de colágeno e elastina. Outra novidade são os Fatores de Crescimento que são mediadores biológicos naturais que atuam sobre os processos de reparo e regeneração celular, principalmente na remodelação do colágeno. Eles são encontrados em vários tecidos em fase de cicatrização e/ou renovação celular.
• Reduz e previne linhas e rugas pela ativação de novas células da pele.
• Fortalece a elasticidade cutânea por induzir a síntese de colágeno e elastina.

Tratamento antienvelhecimento para lábios - Os lábios também devem receber tratamento antienvelhecimento. A solução a esta necessidade se chama Hilurlip disponível em farmácias de manipulação, na forma de gloss ou creme labial, vendidos com prescrição médica. Composto por partículas micronizadas de ácido hialurônico, que tem comprovada ação preenchedora dos lábios, e GHK (tripeptídeo com potente ação antioxidante), Hilurlip interage naturalmente com os lábios deixando-os mais volumosos, e protegidos contra a ação do tempo. O GHK é a substância responsável pela ação antiidade, varrendo os radicais livres da pele labial, inibindo a perda de elasticidade e protegendo-a da glicação (fenômeno que provoca a inativação das fibras que dão sustentação à pele).

HIDRATAÇÃO DOS LÁBIOS - Diferentemente da pele do corpo, a pele dos lábios é mais fina e não possui uma barreira natural chamada estrato córneo, que assegura sua hidratação. Desta forma, a umidade desta região evapora rapidamente e causa a desidratação, sendo a saliva a única fonte de umectação labial natural. Quando aplicado nos lábios, o ácido hialurônico interage com as moléculas de água e confere efeito hidratante à área. Além disso, as moléculas ácido hialurônico também se expandem dentro do tecido, proporcionando o preenchimento do local. É capaz de conferir mais volume e hidratação aos lábios, melhorando significativamente sua aparência.


Sobre a Magnificat Laser Clinic - Com uma estrutura de alto padrão, a Magnificat Laser Clinic é uma empresa que fornece a seus clientes e pacientes uma estrutura de alto padrão e o que há de mais moderno na Dermatologia atual, Laser, Medicina Estética, Cirurgia Plástica, Cirurgia vascular, Massoterapia, Fisioterapia e Tratamentos Estéticos. Estabelecida em uma região de fácil acesso na cidade de São Paulo, a clínica possui ambiente confortável, estacionamento próprio, serviço de vallet e oferece aos seus clientes tratamentos diferenciados com equipamentos de última geração, sempre se baseando em princípios científicos e comprovados. O site da clinica é www.maglaser.com.br.

Sobre Fabiana Fachinello - Fabiana Fachinello é médica responsável (CRM SP 118307) e Clínica geral especialista em Medicina estética. Possui Especialização em Emagrecimento por Terapia Biomolecular, é Membro da Sociedade Brasileira do Laser, Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Membro da Associação Brasileira de Oxidologia.

Informações à imprensa:
Anna Karina Spedanieri
Ambiente Global – www.ambienteglobal.com.br
(11) 5051-313O/97226600

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA