MONEYFIT APRESENTA SEU METÓDO INTEGRADO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E FINANCEIRO, CONSIDERADO INÉDITO NO BRASIL

O programa MoneyFit, método integrado de desenvolvimento pessoal e financeiro, além de ensinar cada pessoa a poupar, prepara os alunos para identificarem as grandes oportunidades de negócios ou não, como se posicionar em relação aos “altos e baixos” da vida e como gerar as boas oportunidades dentro e fora do ambiente de trabalho. O aluno após a vivência desse método aprenderá a controlar seu dinheiro, construir bons relacionamentos, a identificar pessoas, atrair e aproveitar oportunidades dentro e fora do ambiente de trabalho, ganhar ambição de forma sustentável e finalmente passar de devedor para aplicador.

O conteúdo programado para esses dois dias do curso Money Fit aborda sobre as crenças e valores sobre o dinheiro e mostrará até que ponto elas influenciam na obtenção da riqueza. No que se diz respeito à educação financeira, os instrutores André Massaro e Antonio Fernando ajudam a identificar para onde o dinheiro de cada um vai e como fazer para o dinheiro gerar mais dinheiro. Os alunos presentes no curso Money Fit tem acesso à comunicação sincera sobre dinheiro dentro da família e a importância dessa união para a geração de riquezas. O curso também alerta sobre como os juros podem destruir as nossas vidas ou como pode nos ajudar a obter riqueza. Enfim, planejamento pessoal, empreendedorismo, como atrair oportunidades de emprego dentro e fora das empresas, bons relacionamentos e técnicas de relaxamento são alguns dos temas abordados durante os dois dias do curso MoneyFit.

Atualmente, o programa MoneyFit tem seu diferencial em relação a educação financeira "tradicional" no País. Segundo, Antonio Fernando de Julio, instrutor MoneyFit, muitos métodos de educação financeira hoje ensinam a poupar e destacam que se você tivesse poupado um determinado valor por mês a uma taxa de juros "Z" nos últimos 20 anos, você estaria agora com uma renda Y. Ele explica que essa metodologia pode gerar um grande fator de culpa para uma pessoa que não seguiu esse caminho. E por isso o programa MoneyFit resolveu ir além e não trata só da educação financeira e ensina o que você tem que fazer no PRESENTE.

Outro detalhe é que a “educação financeira tradicional” prega que as fortunas são construídas aos poucos, você poupando a cada mês. O programa Money Fit traz outro diferencial e também relata o que é o "efeito noé", que refere-se a algo grande que pode acontecer na vida de uma pessoa, sendo algo positivo ou negativo (exemplo, o caso da Google e de tantas fortunas que foram construídas em 4, 5 anos). Portanto, questões sobre como cada pessoa pode se preparar para um "efeito noé" são apresentadas durante os cursos e palestras MoneyFit, explica Antonio Fernando.
O programa foi criado por Andre Luis Massaro e Antonio Fernando De Julio, dois profissionais das áreas de finanças e publicidade, respectivamente, e que nos últimos anos se tornaram operadores financeiros profissionais. Ambos têm larga experiência profissional no segmento corporativo e, em paralelo, no campo de desenvolvimento pessoal. Nos últimos anos ambos se tornaram operadores autônomos de ações e derivativos na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) e na Bolsa Mercantil e de Futuros (BM&F). O ambiente altamente dinâmico (e nem sempre muito amigável) do mercado financeiro acabou ensinando aos dois criadores do programa MoneyFit® algumas “verdades” sobre o dinheiro, e agora querem compartilhar esse conhecimento com seus alunos.


SOBRE O PROGRAMA MONEYFIT - O nome MoneyFit® ” vem de “money” (dinheiro em inglês) e “fit”, que quer dizer “boa forma”. Estamos falando do dinheiro em boa forma. Como ensinar as pessoas da importância do dinheiro em suas vidas? Como podemos fazer que elas parem de dever para começar a fazer seu dinheiro crescer? Existe alguma forma realmente eficaz para atrair mais riqueza e oportunidades? Até que ponto suas atitudes, crenças e pensamentos influenciam em seus destinos?

O MoneyFit® é um programa integrado de desenvolvimento pessoal e financeiro, cujo objetivo é atrair maiores e melhores oportunidades para os participantes. É um programa realista, baseado em técnicas simples, porém, altamente poderosas. Não estamos falando de mais um programa de educação financeira: ele é muito mais que isso. É um programa que envolve várias áreas do conhecimento além das finanças. O conteúdo é apresentado de uma forma leve e acessível e é facilmente absorvido, inclusive por pessoas que nunca tiveram contato com assuntos financeiros. E aqueles que já têm experiência com finanças também vão aprender coisas novas e aprimorar seus conhecimentos.

As aulas são desenvolvidas em módulos, que variam desde a educação financeira, onde os participantes aprendem a ter disciplina com suas finanças, a reorganizar seus gastos, e finalmente, passar do estado “devedor” para o estado “aplicador”, até a importância dos relacionamentos, busca de oportunidades, enfim, ensina que o dinheiro é algo mais do que um simples meio de pagar contas. O dinheiro é como nosso corpo. Merece cuidados físicos e mentais para durar a maratona do mês e ainda ter fôlego para correr outra. Tudo isso contribuindo para o progresso de suas vidas e de sua comunidade,

O curso é 90% vivencial, longe do formato locutor espectador, onde as pessoas saem empolgadas, mas no fim acabam guardando o material didático na gaveta e por lá ele fica até ser completamente esquecido. Os alunos são incentivados durante todo o curso a participar, dar depoimentos, a entender na prática a importância de cuidar bem do seu dinheiro, porque sem dinheiro, não há como gerar mais dinheiro.

Andre Massaro é conferencista, palestrante e coach. Criador do programa integrado de desenvolvimento financeiro MoneyFit®, atua na área de finanças há mais de quinze anos.Administrador com pós-graduação em Economia, já foi executivo financeiro de empresas e instituições financeiras. Atualmente atua como trader independente de derivativos na bolsa de valores e como consultor de finanças pessoais, utilizando o método MoneyFit®. É autor do livro MoneyFit (Editora Matrix).

Antonio Fernando De Julio é conferencista, palestrante e coach. Criador do programa integrado de desenvolvimento financeiro MoneyFit®, atua na área de finanças há seis anos. Tem como formação a análise de sistemas e a publicidade, atua como trader independente de ações e opções na Bovespa e como consultor de finanças pessoais, utilizando o método MoneyFit®. Tem interesse nas áreas de finanças pessoais, desenvolvimento pessoal, educação e empreendedorismo.

Informações à Imprensa:

Anna Karina Spedanieri

imprensa@moneyfit.com.br

(11) 9722-6600

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA