Operação Consultoria participa da 8ª edição Expo Money, em São Paulo

O sócio-fundador da OperAção Consultoria, Rogério Passos apresentará aspectos da Análise Estatística, conceito inovador no mercado de investimentos em renda variável, desenvolvido pela Operação Consultoria

Na próxima sexta-feira (24/09), às 19h, Rogério Passos, da Operação Consultoria (www.operacaoconsultoria.com.br), em parceria com o Portal Infomoney, ministrará a palestra “A InfoMoney traz a evolução da Análise Técnica: A Análise Estatística”, durante a 8ª edição da Expo Money, em São Paulo.

O conteúdo da palestra trará informações sobre a metodologia de Análise Estatística (conceito desenvolvido pela Operação Consultoria e considerado um avanço em relação à Análise Técnica), simulações de estratégias de operação, sistema de operação e gerenciamento adequado do risco, Validação Estatística: “Backtesting” vs “Portfolio Backtesting, e além disso, esclarecimentos sobre a eficiência da análise técnica, entre outros temas.

Segundo Rogério Passos, a Operação Consultoria vem trabalhando há muitos anos no sentido de disseminar uma metodologia com fundamentação realmente científica para investimento nos mercados de renda variável, através de seus cursos e palestras. Esse processo foi iniciado depois de extensos testes e estudos, responsáveis pelo desenvolvimento de ferramentas computacionais robustas e precisas para a Validação Estatística, (portfolio backtesting, com algoritmos de Monte Carlo) de estratégias de investimento, permitindo que suas conclusões acerca da efetividade das mais diversas estratégias sejam absolutamente satisfatórias.

“Seguindo uma linha que em muito se aproxima daquilo que o mercado financeiro hoje denomina de "métodos quantitativos", temos a capacidade de dizer, com fundamentação científica, se uma determinada estratégia de investimento terá maior probabilidade de funcionar ou não. E hoje, já temos um considerável grupo de investidores sérios que faz coro com nosso discurso”, destaca Rogério Passos.

Rogério Passos explica que atualmente existem diversas metodologias que tentam apresentar ao investidor formas variadas de tentar "prever o futuro", mas muitas delas adotam fórmulas dogmáticas (ou quase místicas) e carecem de informações de fundamentação científica. No sentido de trazer este enfoque realmente científico e seguro às operações no mercado de capitais, a metodologia da Operação Consultoria está firmemente calcada no conceito de modelamento e validação estatística de Sistemas de Operação. “Trata-se de uma poderosa metodologia, pioneira no Brasil, e que se destaca principalmente, pela limitação estatística do risco assumido (controle estatístico do risco). Apesar de parecer complicado, o assunto é apresentado de forma didática e progressiva em nossos cursos. Tanto que nosso curso básico é voltado ao público iniciante e os inúmeros depoimentos de nossos ex-alunos corroboram o aproveitamento do aprendizado”, finaliza Rogério Passos.

Sobre a Operação Consultoria
A Operação é uma empresa que oferece cursos de excelência no que tange a investimentos no mercado de capitais. Sediada em Campinas-SP, foi fundada em 2006 por Rogério Passos e Fábio Madureira, ambos com formação em Engenharia nas áreas Eletrônica e Elétrica, além de cursos de Pós-Graduação e MBA nas áreas de Administração, Finanças Empresariais e Gerência de Projetos em renomadas instituições como ITA, FGV e ESPM. Após mais de 10 anos de atuação em empresas multinacionais, os dois trouxeram seu ferramental de conhecimentos estatísticos e matemáticos para a arena do mercado financeiro. São oficialmente credenciados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) como Agentes Autônomos de Investimento e atuam profissionalmente no mercado de capitais desde 2001. Desenvolveram, com sucesso, robustos e eficientes sistemas para operação com ativos financeiros. Sua metodologia para desenvolvimento dos referidos sistemas é abordada detalhadamente em seus cursos.

Serviço: Palestra: InfoMoney traz a evolução da Análise Técnica: A Análise Estatística
Palestrante: Rogério Passos, sócio-fundador da Operação Consultoria
Dia: 24/09/2010
Horário: 19 horas
Local: Transamérica Expo Center - Av Dr Mário Villas Boas Rodrigues 387 – Sala 08.
Apoio:Pyxis-Academia de Investimentos


Informações à Imprensa
Anna Karina Spedanieri
Operação Consultoria – www.operacaoconsultoria.com.br
(11) 9722-6600

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA