Fundação Vanzolini lança curso para o setor Automotivo


A Fundação Vanzolini também oferece o curso no formato in company, com programação específica para empresas nacionais ou internacionais


A Fundação Vanzolini, entidade gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da POLI/USP, lança o Curso de de Capacitação em Análise e Projeto de Negócios no Novo Setor Automotivo . O programa é destinado a técnicos e empreendedores, engenheiros, economistas, consultores, agentes públicos e sindicalistas interessados em compreender as transformações no setor automotivo. Profissionais atuando em montadoras, sistemistas, autopeças, em instituições públicas que atuam nas questões ambientais e de inovação, bem como em bancos de investimento, configuram nossos clientes em potencial

Segundo Roberto Marx, professor e coordenador do Curso de Capacitação Projeto de Negócios no Novo Setor Automotivo da Fundação Vanzolini, a metodologia foi criada para possibilitar o entendimento das transformações pelas quais que a indústria automotiva passa hoje, desde as novas tendências para o projeto do produto (o carro elétrico, por exemplo), passando pelas dificuldades de uso nas cidades e pelas crescentes exigências ligadas as questões ambientais. “Esse novo curso da Fundação Vanzolini foi criado visando ao entendimento do momento especial de mudanças por que passa o setor hoje em dia e, desta forma, possibilitar ao aluno a oportunidade de desenvolver – ao final – um plano de negócios ou um plano de ação que leve em conta as oportunidades abertas por este raro momento de inflexão do mercado automotivo”, afirma Marx.

Com 96 horas de duração, o curso é composto pelos módulos: Introdutório, Tecnológico, Módulo Mobilidade e Sustentabilidade, Projeto do Produto e Desenvolvimento, Políticas e Intervenções Públicas, e Estudos de Caso e de Oficina de Geração de ações/novos negócios. Para os interessados, as inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro/2010 através do site www.vanzolini.org.br. Mais informações sobre processo seletivo e outros, basta entrar em contato pelos telefones 0800 770 06 08 (Estado de São Paulo); (11) 3145-3717 (demais regiões). As aulas têm previsão de início no mês de fevereiro e serão desenvolvidas no Centro de Treinamento da Fundação Vanzolini localizado à Av. Paulista, 967, 5º andar, São Paulo (SP), às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30.

A Fundação Vanzolini também oferece o curso no formato in company, com programação específica para empresas nacionais ou internacionais. Uma das vantagens é a sua aplicação de acordo com as necessidades dos profissionais e da organização, além de proporcionar maior flexibilidade no planejamento, com datas e horários mais adequados, o que contribui para a integração dos profissionais da empresa. (Texto desenvolvido pela jornalista Anna karina Spedanieri - 17.11.2010 Às 12h20).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA