Fundação Vanzolini lança certificação AQUA para empreendimentos hospitalares

Primeira certificação brasileira para o setor proporcionará maior qualidade
sanitária aos ambientes

A Fundação Vanzolini está lançando a certificação AQUA para empreendimentos hospitalares. Isso garante a novas construções do setor, maior qualidade sanitária dos ambientes - onde se concentram a proliferação de bactérias e de odores -, além do conforto acústico, olfativo e visual, destaca o professor Manuel Carlos Reis Martins, coordenador executivo do Processo AQUA na Fundação Vanzolini.

Os benefícios da certificação AQUA para este setor estão baseados em critérios de desempenho avaliados por meio de auditorias presenciais demonstrando que as novas construções serão planejadas, projetadas e construídas de forma a obter condições ótimas de redução dos impactos ambientais e de consumo de água e energia elétrica, fazendo o melhor aproveitamento dos recursos e promovendo conforto e saúde aos usuários. Além da redução do consumo de água e energia, as economias geradas pela certificação virão também da diminuição dos custos de manutenção e limpeza.

Desenvolvida e adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, maior certificadora nacional, a certificação AQUA se baseia em 14 critérios de sustentabilidade divididos em quatro fases: eco-construção, eco-gestão, conforto e saúde. Isso abrange a concepção, o projeto, a construção e a fase de uso dos empreendimentos. Mais informações sobre a certificação AQUA estão disponíveis no site www.processoaqua.com.br Texto desenvolvido por Anna KArina Spedanieri - 2/12/2010 às 15h55

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA