Fundação Vanzolini apresenta certificação AQUA para a disseminação de práticas sustentáveis em Jundiaí (SP)

O evento será realizado em 8 de fevereiro, é aberto ao público e tem apoio da prefeitura e da Policia Militar Ambiental da cidade


São Paulo, janeiro de 2011 - No próximo dia 08 de fevereiro, Bruno Casagrande, executivo responsável pelo desenvolvimento de negócios do Processo AQUA na Fundação Vanzolini, ministrará a palestra Prática Sustentável: O Modelo das Novas Construções - Certificação AQUA e seus Benefícios. O evento é aberto ao público e será realizado no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, localizado em Jundiaí, das 18h às 20h30. O objetivo é apresentar informações sobre a consolidação da certificação AQUA no Brasil, seus benefícios e os resultados alcançados com base em projetos da loja Leroy Merlin (Niterói –RJ) e de quatro escolas estaduais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) ligada ao Governo do Estado de São Paulo.

O evento tem apoio da prefeitura local, Policia Militar Ambiental e da sociedade civil, que estão atuando em cooperação para disseminação das práticas sustentáveis em suas construções, com enfoque na primeira conquista da certificação AQUA para uma unidade da Policia Militar Ambiental . O espaço está previsto para ser construído nos próximos meses com base em critérios de sustentabilidade exigidos pela certificação adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini. Também participam e apóiam o encontro, representantes da Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário (Proempi) e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

“ Vamos contribuir para que as pessoas da cidade tenham acesso a exemplos de práticas sustentáveis através deste futuro projeto da Policia Militar Ambiental para que ele se torne um centro de referência em construção sustentável servindo de modelo para a outras cidades do interior”, explica Bruno Casagrande.

O intuito da Policia Militar Ambiental em Jundiaí é mobilizar a população local e com isso adquirir o primeiro prédio público construído com base em critérios de eficiência e sustentabilidade. O objetivo deste futuro empreendimento é que ele se torne referência para construções futuras de prédios públicos e privados que pretendam congregar o conceito da sustentabilidade na região.

Como as vagas são limitadas, para participar é preciso entrar em contato pelo telefone 11 -4586-3535 e procurar por Perla ou Ana.

Serviço
Palestra: Prática Sustentável : O Modelo das Novas Construções - Certificação AQUA e seus Benefícios
Dia: 08.02.2011
Horário: 18h às 20h30.
Local: Ciesp Jundiai
Endereço: Avenida Navarro de Andrade s/n - Rua Projetada 8 - Vila Hortolândia (próximo a Prefeitura Municipal de Jundiaí)
Tel: (11) 4586-3535


Sobre a Fundação Vanzolini – Instituição criada em 1967, as atividades da Fundação Vanzolini (www.vanzolini.org.br) estão concentradas nas áreas de Educação Continuada, Certificação, Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação e Projetos. Sem fins lucrativos, a instituição foi idealizada e é gerida por professores do Departamento de Engenharia da Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Com o objetivo de desenvolver e difundir atividades de caráter inovador na área de Engenharia da Produção e Administração de Operações, a fundação prioriza projetos por critérios de relevância econômica e social, pautando sua atuação nos atributos da excelência acadêmica, profissional e ética. Saiba informações através dos sites www.vanzolini.org.br e www.processoaqua.com.br. (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri - 31.01.2011)

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA