Profissionais da TI necessitam de novos conhecimentos gerenciais

ABRIL/2011 – O setor da Tecnologia da Informação é um dos mais promissores no Brasil. Segundo, a Associação Brasileira de Empresas de Software, até 2013, devem faltar no País de 140 a 200 mil profissionais qualificados que possam atuar na área. Por outro lado, os profissionais que já possuem uma colocação devido aos seus conhecimentos técnicos qualificados, não possuem experiência e conhecimentos gerenciais, comenta o professor Fernando José Barbin Laurindo, coordenador do Curso de Capacitação em Gestão da Tecnologia da Informação, na Fundação Vanzolini.

Com base na experiência de ensino da Fundação Vanzolini na área da TI, o professor Fernando Laurindo explica que existe uma lacuna no mercado devido às necessidades das empresas que demandam cada vez mais uma gestão integrada dos recursos de TI, que podem ser tanto internos como externos, para a obtenção e a manutenção do sucesso em prol da competitividade da empresa. “Isso significa que temos uma realidade cada vez mais competitiva e que, conseqüentemente, exige um alinhamento estratégico dos projetos de TI com as decisões de negócio. Os profissionais que já possuem atuação direta no setor precisam ser capacitados e com isso adquirir uma visão completa dos negócios de TI para atender as exigências de suas organizações, que cada vez mais necessitarão de modelos de governança de TI alinhados à visão estratégica acerca das tendências de uso da TI”, conclui o prof. Laurindo.

Para adquirir uma nova visão gerencial da TI, a Fundação Vanzolini criou o curso Capacitação em Gestão da Tecnologia da Informação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de maio de 2011, através do site www.vanzolini.org.br no menu “Educação Continuada”. Para grupos de profissionais, é possível desenvolver as aulas no formato “in company”, com programação específica para empresas de origens nacional e internacional. Mais informações, através dos telefones 0800 770 06 08 (Estado de São Paulo); (11) 3145-3717 (demais regiões) ou no email: cursos@vanzolini.org.br. (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri - 29.04.2011).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA