Casa do Notebook prevê aumento de 30% no faturamento este ano

FEVEREIRO/2012 – A Casa do Notebook – rede de franquias de lojas especializadas na venda e assistência técnica para notebooks - prevê encerrar o ano de 2012 com 51 unidades – 10 a mais do que possui hoje. No plano de expansão, estão previstas aberturas de novas franquias nas cidades de Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e outras cidades do Nordeste. A expectativa é manter o forte ritmo de crescimento da rede, aumentando o faturamento, que em 2011 foi de R$ 1,8 milhão, em 30% este ano. Durante o primeiro trimestre de 2012, a Casa do Notebook vai inaugurar mais 5 franquias nas cidades de Parauapebas (PA), Paulo Afonso (BA), Sertãozinho(SP), Três Lagoas (MS) e Vila Velha (ES).

De acordo com os dados da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), em 2011 foram comercializados 9, 25 milhões de unidades de notebooks contra 6, 27 milhões de unidades de desktops. E o crescimento da venda de notebooks em 2011 foi de 26% em relação a 2010. “Esses dados demonstram o grande potencial também para o crescimento de nossa franquia, que é uma excelente oportunidade para quem deseja abrir um negócio num mercado promissor e que deve continuar em alta nos próximos anos”, explica Paulo Castanho, proprietário e fundador da Casa do Notebook.
Segundo Paulo Castanho, a busca pela franquia da Casa do Notebook vem crescendo a cada ano devido à escassez de serviços especializados para a assistência técnica desses computadores, o que impulsiona a venda dos franqueados. “Nossos franqueados têm uma lucratividade que pode chegar a 60% na venda de acessórios e serviços, e a falta de mão de obra especializada no mercado para a manutenção de notebooks faz com que as nossas lojas tenham grande procura pelo consumidor final”, informa Castanho.

Para garantir a mão de obra especializada, a rede forma seus próprios técnicos em notebooks em seu laboratório central situado na Zona Sul de São Paulo. Além disso, todas as lojas possuem seus próprios laboratórios para atender a população de sua região. “Ganhamos na confiança de nossos clientes, afinal as pessoas não deixam seus notebooks para serem consertados em ocais duvidosos”, completa Castanho.

Fundada em 1988, a Casa do Notebook é uma empresa especializada em vendas e assistência técnica de equipamentos portáteis para informática. Atualmente são 41 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo, Sergipe, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amapá, Amazonas e Pará, sendo que quatro franqueados já contrataram sua segunda unidade. Desse total de lojas, quatro unidades são próprias e localizadas no município de Barueri-SP (Alphaville) e na Capital Paulista (Faria Lima, Paulista e Berrini). Mais informações: www.casadonotebook.com.br.

Para ter uma franquia da Casa do Notebook, o investimento inicial é a partir de R$ 65 mil e o retorno previsto é de 24 meses. Para o funcionamento de uma loja da rede é necessário ter três funcionários: supervisor, técnico e atendente. (texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri - 29.02/2012).

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA