Produtos com potássio hidratam as camadas mais profundas da pele


Hidratação da pele do rosto é um assunto que chama muito a atenção, principalmente das mulheres. Em alguns casos, mesmo com cuidados diários, a pele continua ressecada, desidratada e até com um aspecto envelhecido. Segundo o Professor Paschoal Rossetti Filho, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética e fundador da Mezzo Dermocosméticos, para combater esses sinais, além da ingestão de água, é preciso hidratar a pele do rosto com produtos que aumentam o fluxo de água nas camadas mais profundas.

O cosmetólogo ressalta que a pele é formada pela epiderme (composta por cinco camadas mais profundas) e a derme (composta por duas camadas superficiais). A epiderme retém maior quantidade de água, pois, é formada pelos queratinócitos, outros tecidos e líquidos que formam a pele e preenchem a matriz celular, responsável pela retenção da água. “O mercado de produtos de beleza oferece muitas opções de produtos que prometem hidratar a pele, mas, muitos deles, só realizam a hidratação da derme, ou seja, superficialmente", alerta o especialista.

Paschoal destaca que produtos e tratamentos com formulações mais líquidas, leves e à base de potássio potencializam cuidados diários com a pele do rosto. “Esse ativo é essencial para o metabolismo celular, pois ajuda a manter a água dentro das células. Cerca de 90% do potássio no corpo humano encontram-se no meio intracelular e é principalmente, eliminado pela transpiração. Por isso, ele deve ser reposto", destaca o cosmetólogo.

Para repor a água da pele, além de uma alimentação rica em frutas e vitaminas, o ideal é escolher produtos que proporcionem hidratação, além de lubrificá-la, pois, muitas fórmulas têm consistência “´pesada” e apenas dão a impressão que vão resolver o problema do ressecamento devido à alta concentração de óleo. Segundo Paschoal, formulações mais “leves” são mais eficientes e oferecem alto poder de hidratação para as camadas mais profundas da pele, pois, têm fácil penetração e com o ativo potássio aumentam o fluxo de água nas células e potencializam a hidratação. “Os dermocosméticos com fórmulas desenvolvidas pela Mezzo, a partir do ativo potássio oferecem tratamentos de osmorregulação que vão além da hidratação, ou seja, levam água para dentro das células. Com o uso diário, esses tipos de produtos se tornam grandes aliados para o combate a rugas e linhas de expressão, além da tonificação e hidratação profunda”, finaliza Paschoal.

Dicas diárias para aumentar a hidratação da pele

•Fique atenta a produtos que tenham uma formulação mais pesada e grande quantidade de óleo. Estes produtos irão somente lubrificar a pele, pois tem baixo poder de hidratação da camada mais profunda, responsável pela retenção da água.

•Produtos com formulações mais leves potencializam a penetração de ativos hidratantes.

•Procure produtos à base de fluidos, pois, não deixam a pele oleosa e oferecem alto poder de hidratação.

•Produtos com o ativo potássio são conhecidos como um tratamento osmorregulador capazes de aumentar o fluxo de água dentro da pele.

•Evite banhos quentes e hidrate o rosto, após cada lavagem.

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA