Aumenta procura por construtoras em relação a sistemas para o aproveitamento de água de chuva


Aumenta procura por construtoras em relação a sistemas para o aproveitamento de água de chuva


São Paulo, dezembro de 2014 - Devido ao problema de abastecimento de água no Estado de São Paulo, a AquaStock (www.aquastock.com.br), empresa que oferece tecnologias para o aproveitamento de chuva, obteve cerca de 50% de aumento em relação à procura de sistemas para o aproveitamento de água de chuva que tem como principal componente o Filtro WISY de origem alemã, comercializado em todo o Brasil.

Segundo o diretor Marcos Barros, os sistemas serão instalados em empreendimentos comerciais e residenciais que serão construídos na capital Paulista. “A procura nestes empreendimentos têm como finalidade a irrigação e lavagem de áreas comuns, pois, é uma forma de reduzir o consumo de água potável e o custo dos condomínios. As construtoras acham atraente porque é a forma mais simples de reuso de água: a água é de boa qualidade, aumenta pouco o orçamento do prédio e a manutenção e operação podem ser feitas pelo próprio condomínio” destaca ele.

Marcos Barros destaca que o faturamento total da Aquastock neste ano deve aumentar cerca de 50% em relação a 2013. Segundo ele, a demanda por sistemas vem crescendo ano a ano, mas neste o aumento foi impulsionado pela seca nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Ele explica que apesar do aumento pela procura de construtoras, os setores da indústria, comércio e serviços possuem maiores demandas por sistemas de aproveitamento de água de chuva.
.

A técnica de aproveitamento de água de chuva de telhados para fins não potáveis que serão instalados em empreendimentos de construtoras com atuação na capital Paulista surgiu na Alemanha no final dos anos 80 e se espalhou pelo mundo. No Brasil os sistemas seguem segue a norma da ABNT 15.527.2007.

FUNCIONAMENTO - O principal componente do para o aproveitamento de água de chuva na residência é o Filtro WISY WFF100,instalado entre a tubulação de água de chuva e a cisterna (reservatório inferior). O filtro elimina as sujeiras grosseiras automaticamente, evitando o acumulo de matéria orgânica na cisterna. Para garantir a qualidade da água e eficiência do sistema ao longo dos anos, recomenda-se o uso de todos os demais componentes Freio, Filtro Flutuante e Multisifão. O sistema aproveita cerca de 85% da água da chuva e elimina automaticamente todas partículas superiores a 0,28mm. A água filtrada pode ser utilizada para irrigar jardins, lavar pisos, usar na descarga do vaso sanitário, lavar roupas, carros, objetos, manutenção de piscinas, e pode ser ainda, utilizada em alguns processos industriais ou em sistemas de ar condicionado, e com isso evitar o uso de água potável para esses fins.


COMERCIALIZAÇÃO - Os produtos para a instalação de sistemas para o reaproveitamento da água de chuva podem ser encontrados em vários estados brasileiros. Para localizar um ponto de venda e equipe técnica entre em contato pelos telefones (11) 3815-4814 e 3831-3011 ou email info@aquastock.com.br. Além da comercialização destes produtos, a AquaStock oferece apoio técnico qualificado no escritório de São Paulo e treinamento para profissionais atuantes no ramo da construção civil ou interessados no geral. Sitewww.aquastock.com.br


SOBRE A AQUASTOCK - A Aquastock é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento de águas de chuva. Desde 2003, fornece e instala equipamentos para sistemas de aproveitamento de águas de chuva e colabora com o desenvolvimento e aperfeiçoamento do setor, inclusive com a participação na elaboração da norma brasileira de Aproveitamento de Água de Chuvas de Telhados para Fins Não Potáveis (NBR 15527:2007).A empresa representa no Brasil a empresa WISY AG, que começou a produzir filtros de água da chuva em 1989, acabando com os sistemas improvisados e ineficientes comuns na época. Graças ao princípio original de filtragem e sucesso no desenvolvimento sistemático de sua gama de produtos, a WISY cresceu muito rapidamente para se tornar a líder na fabricação de sistemas de alta qualidade para a coleta de água da chuva. A WISY está firmemente estabelecida como um fornecedor global com parceiros em mais de 40 países.

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA