VENDA DE MEDICAMENTOS NA REGIÃO NORTE DO PAÍS AUMENTOU 16,74%

Março de 2016 – A Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) informa que em 2015, na região Norte do Brasil, com 17,3 milhões de habitantes, foram comercializadas mais de 269 milhões de unidades de medicamentos, sendo 16,74% maior do que no ano anterior, segundo dados do IMS Health. As vendas de medicamentos na região Norte foram mais positivas do que na região Sul do país, que cresceram 4,96% no mesmo período.

Para discutir avanços e apresentar novidades do setor farmacêutico (saúde, beleza e bem-estar), nos dias 16,17 e 18 de março, a Abradilan realiza em Curitiba (PR), a 12ª edição da Abradilanfarma (http://abradilan.com.br/farma2016/afeira.php), considerada o maior encontro do segmento, que acontece no Expotrade Convention Center. A feira oferece entrada gratuita para empresários da indústria farmacêutica, distribuidoras de medicamentos, proprietários de farmácias, além de representantes de segmentos afins, como higiene e beleza, empresas de tecnologia e automação de farmácias, empresas fabricantes de produtos para saúde e demais profissionais do setor. Ao todo, o espaço deve reunir mais de 100 marcas.

Segundo o diretor da Abradilan, Geraldo Monteiro, os associados da Abradilan são responsáveis pela distribuição de 21% das unidades vendidas dos medicamentos no Brasil, e 28,7% dos medicamentos genéricos. Hoje, os associados da Abradilan visitam 96% dos municípios do país e atendem 71% das farmácias em todo território nacional. Presentes em 24 estados, os 143 associados da Abradilan, empregam mais 11.000 pessoas diretamente.

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA