VENDAS DE MEDICAMENTOS NA REGIÃO SUL TÊM AUMENTO DE 4,96%
Já as vendas de medicamentos genéricos na região Sul tiveram queda nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul
Março de 2016 – Segundo pesquisa encomendada pela Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos), em 2015, na região sul foram vendidas mais de 740 milhões de unidades de medicamentos, sendo 4,96% maior do que no ano anterior. Já na avaliação individual dos estados, o Rio Grande do sul, no mesmo período apresentou um crescimento de 3,16%, Santa Catarina teve crescimento de 9,80% e o Paraná um aumento de 4,42%.
Já as vendas de medicamentos genéricos na região Sul em 2015 foram de mais de 213 milhões de unidades, sendo 0,66% menor do que no ano anterior. O Rio Grande do Sul, no mesmo período apresentou uma queda de 1,77% ,Santa Catarina teve um crescimento de 3,77% e o Paraná uma queda de 2%. Esses dados foram elaborados pela empresa IMS Health.
Para discutir avanços e apresentar novidades do setor farmacêutico (saúde, beleza e bem-estar), nos dias 16,17 e 18 de março, a Abradilan realiza em Curitiba (PR), a 12ª edição da Abradilanfarma (http://abradilan.com.br/farma2016/afeira.php), considerada o maior encontro do segmento, que acontece no Expotrade Convention Center, das 14h às 21h. A feira oferece entrada gratuita para empresários da indústria farmacêutica, distribuidoras de medicamentos, proprietários de farmácias, além de representantes de segmentos afins, como higiene e beleza, empresas de tecnologia e automação de farmácias, empresas fabricantes de produtos para saúde e demais profissionais do setor. Serão apresentados diversos lançamentos do canal farma com foco em saúde, beleza e bem estar. Os associados da Abradilan são responsáveis pela distribuição de 21% das unidades vendidas dos medicamentos no Brasil, e 28,7% dos medicamentos genéricos. Eles visitam 96% dos municípios do país e atendem 71% das farmácias em todo território nacional. Presentes em 24 estados, os 143 associados da Abradilan, empregam 11.000 pessoas diretamente. (Nota desenvolvida por Anna Karina Spedanieri).