CRESCIMENTO DO ATACAREJO IMPULSIONA NEGÓCIOS DO GRUPO TENDA ATACADO


•A empresa inaugura no dia 30 de junho mais uma unidade, agora em Hortolândia, interior de São Paulo, e chega a 25 lojas em operação
•Hoje, o consumidor do atacarejo gasta 12% menos e leva 9% mais itens; pessoas físicas já representam entre 50% e 70% dos compradores do canal cash&carry
•Além da geração de 200 vagas de empregos diretos e 600 indiretos, a população de Hortolândia terá acesso a ofertas exclusivas no período de inauguração



São Paulo, junho de 2016 - O setor de Cash & Carry, conhecido popularmente como atacarejo, cresceu 12,1% entre 2014 e 2015 com a abertura de 50 novas lojas em todo o país. O faturamento do setor de atacarejo/distribuição chegou a R$ 218,4 bilhões no ano passado, segundo pesquisa recente realizada pela Nielsen. Isso significa que os consumidores brasileiros estão em busca de novos canais que ofereçam o melhor custo-benefício, assim como compra em maior quantidade e preços mais acessíveis. Atualmente, esse novo consumidor do atacarejo gasta 12% menos, e leva 9% mais itens, sendo que pessoas físicas já representam entre 50% e 70% dos compradores nesse canal.

Esse novo cenário do mercado brasileiro viabiliza a instalação de novas unidades de atacado de autosserviço. Exemplo disso, é a inauguração da unidade do Grupo Tenda Atacado (www.tendaatacado.com.br), em Hortolândia, interior do Estado de São Paulo, com 6 mil metros quadrados, no próximo dia 30 de junho, com abertura para o público às 10h. A loja será responsável pela geração de 200 vagas de empregos diretos e 600 indiretos.

Sobre as perspectivas de novos negócios para 2016, mesmo com a forte crise econômica, o diretor geral do Tenda Atacado, Fernando Bara, afirma que é preciso manter a autoestima e acreditar no mercado brasileiro e por isso pretende inaugurar mais duas ou três unidades ainda esse ano.

Bara explica que este modelo de negócio ainda está crescendo, mas é preciso lembrar que mesmo no atacado, o consumidor segue racionalizando as compras, escolhendo marcas mais baratas e substituindo itens, dando preferência aos produtos mais básicos. Diante desse cenário, o desafio do Tenda está sendo superado, por meio de descontos e facilidades. “O nosso Cartão Tenda, por exemplo, oferece uma série de vantagens exclusivas, descontos especiais nos diversos setores da loja e as melhores condições de parcelamento”, explica ele.

Com a inauguração da loja em Hortolândia, o Grupo Tenda Atacado chega a 25 lojas em todo o estado, nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Diadema, Carapicuíba, Campinas, Indaiatuba, Santa Barbara, Mogi Guaçu, Itu, Sumaré, São Carlos, Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Bauru, Itanhaém, Pindamonhangaba, Botucatu, Salto, Piracicaba e Ribeirão Preto. Todas as unidades do grupo comercializam mais de 10 mil itens entre alimentos, produtos de higiene e beleza, limpeza, bebidas, frios, laticínios, eletrônicos e outros itens de bazar comercializados em unidades, caixas fechadas, fardos, e em outros diversos tipos de embalagens, disponíveis para o consumidor final, supermercados, mercearias, bares, restaurantes e hotéis.

O endereço da unidade Hortolândia do grupo Tenda Atacado é Rua José Camilo de Camargo, 5, Shopping Hortolândia, bairro Remanso Campineiro. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 8h às 22h e os domingos das 8h às 18h.

Fundado em 2001, o Grupo Tenda é uma empresa com capital totalmente brasileiro. Com 25 unidades e dois centros de distribuição, o grupo conta com mais de 105 mil metros quadrados de área de vendas para atender mais de 1 milhão de clientes ativos cadastrados e 4,4 mil colaboradores. Presente, o Tenda, está estrategicamente nas principais cidades do Estado de São Paulo. (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri)

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA